24.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Acertado com PC Alencar, Brasília busca últimos nomes para a Segundinha

Visando o acesso, o Colorado informou que já acertou com 90% do elenco que será comandado pelo técnico PC Alencar. Lista completa será divulgada em julho

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Terceiro maior campeão da história do Campeonato Candango com oito títulos conquistados, o Brasília aposta na força e tradição de sua vitoriosa camisa para se reencontrar com seus dias gloriosos. Agonizando na Segunda Divisão local desde 2018, o Colorado vê na atual temporada a grande chance de dar fim ao calvário e retornar à elite do futebol do Distrito Federal. Para concretizar o desejo, o Avião já está planejando sua participação no torneio de acesso.

Inclusive, o Colorado já se lançou no mercado em busca de jogadores que absorvam a identidade vencedora do clube. Até o momento, 90% do elenco já está acertado. “Agora estamos em busca de jogadores-chave que sejam decisivos para nos recolocar na primeira divisão do Candangão”, afirmou o Brasília através de sua assessoria de imprensa. A intenção dos dirigentes é anunciar todo o elenco no decorrer do próximo mês. Até lá, a ordem é manter em sigilo os que já foram contratados.

- Continua após a publicidade -

Porém, os nomes da comissão técnica que irá conduzir a missão de recolocar o Brasília na primeira divisão local não são mais segredo. Acertado com treinador Paulo César Alencar, que começou a temporada de 2019 no comando do Bolamense no Candangão, o Colorado definiu que buscará apenas mais um nome para completar o seu staff. Os outros nomes já contratados para a Segundinha são o roupeiro Bakana e o preparador de goleiros Souza.

Pré-temporada será depois do Candanguinho

Focado na participação no Campeonato Candango de Juniores, onde ainda briga para garantir uma vaga na segunda fase, o Brasília decidiu iniciar os trabalhos dos jogadores profissionais apenas após o fim da participação do clube no torneio de base. Porém, o Colorado tratou de estabelecer um “deadline” e a definição da data de início da pré-temporada dos atletas que irão disputar a Segunda Divisão deve acontecer até 10 de julho. O último compromisso na etapa de grupos do Candanguinho é em 14 de julho.

Estreia na Segundinha será em 24 de agosto

Caso o planejamento se confirme, o Brasília terá cerca de 45 dias para se preparar em busca de um lugar no Candangão 2020. Na Segundinha, o Colorado tem o primeiro compromisso marcado para 24 de agosto, dia da estreia da competição. O adversário na estreia da divisão de acesso será o Planaltina. Em 2019, o torneio será disputado em sistema de pontos corridos, com todos os participantes se enfrentando. Os dois melhores ao fim do torneio garantem as vagas na primeira divisão local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P