Notícia muito boa para os amantes do futebol! Na madrugada de sexta-feira (17/5), a Fifa anunciou a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, no 74ª Congresso da entidade. O evento foi realizado em BangKok, capital da Tailândia, e contou com mais de 200 membros associados à instituição. O presidente da Fifa, Gianni Infatino, foi o responsável por anunciar o Brasil como sede do mundial. O Mané Garrincha será um dos estádios mais utilizados no torneio.
A Copa do Mundo Feminina contará com 10 sedes, duas a menos do que a competição masculina que foi realizada em 2024 em solo brasileiro. Ao lado do Maracanã e Mineirão, o Estádio Nacional Mané Garrincha receberá oito partidas do Mundial em 2027. Serão cinco jogos da fase de grupos, uma partida das oitavas de final, um encontro das quartas de final e uma das semifinais. O Maracanã vai sediar a abertura do torneio, além da final.
– Clique e saiba mais
– Brasil é escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
– Fifa definirá próxima sede da Copa do Mundo Feminina nesta sexta (17/5)
– Série D: CBF diz que não há previsão de paralisar a quarta divisão
Segundo o comitê organizador da Copa do Mundo, todos os estádios terão menos torcedores do que a capacidade total. O Mané Garrincha tem capacidade para receber 69.910 pessoas, porém esse número cairá para 44.099. O Maracanã e a Neo Química Arena serão outras praças esportivas que poderão receber públicos acima de 40 mil torcedores. Ainda existe uma possibilidade de aumentar a capacidade dependendo da demanda de ingressos.
Os estádios que receberão partidas da Copa do Mundo Feminina são: Maracanã, Neo Química Arena, Mané Garrincha, Fonte Nova, Beira-Rio, Mineirão, Arena da Amazônia, Arena Pantanal, Castelão e Arena Pernambuco. O Mundial no Brasil está previsto para acontecer entre os dias 24 de junho a 25 de julho. No torneio passado, em 2023, a Espanha foi campeã após vencer a Inglaterra na decisão. A Suécia ficou com o terceiro lugar.