A capital federal reunirá os principais atletas jovens do Brasil daqui a dois anos. Nesta sexta-feira (1º/9), o Comitê Olímpico do Brasil oficializou a realização da edição de 2025 dos Jogos da Juventude em Brasília.
A principal disputa entre atletas até 17 anos desembarca na capital do país após oito anos. O Distrito Federal desbancou a concorrência de Aracaju para sediar os Jogos.
“Estamos muito satisfeitos em levar os Jogos da Juventude de volta para Brasília, que é uma cidade muito importante para o esporte brasileiro. É, também, uma cidade com uma ótima infraestrutura esportiva e rede hoteleira para receber os milhares de atletas que participam dos Jogos, além de já estar acostumada a receber grandes eventos”, disse Kenji Saito, diretor dos Jogos da Juventude.
Secretário de Esporte e Lazer do DF, Júlio Cesar Ribeiro comemorou a confirmação da vinda dos Jogos para Brasília. “Brasília respira esporte. Temos toda a estrutura necessária, com o fácil acesso aos locais de jogos e equipamentos públicos e facilidade em relação aos hotéis, por serem próximos da área central, além da questão de ser um polo gastronômico”, ressalta.
A edição de 2023 dos Jogos da Juventude acontece em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A próxima versão, em 2024, acontecerá em Blumenau, em Santa Catarina.