A parceria entre duas empresas conceituadas no mundo do tênis quer transformar Brasília em um polo de referência no tênis nacional. O programa é dividido em duas etapas, sendo a primeira batizada de Semana de Clínica para Adultos, entre 23 e 27/01, e a segunda Semana de Treinamento Intensivo Infanto-juvenil ADKTennis/PlayTennis entre 6 e 10/02. O local escolhido para receber as duas etapas foi a unidade PlayTennis, localizada dentro da Arena BRB Mané Garrincha.
A ADK Tennis, empresa e referência nacional na formação e no treinamento de tenistas que possuem alto rendimento dentro do esporte, junto com a PlayTennis, maior rede de academias de tênis de toda a América Latina, deram as mãos para a realização de um projeto que visa descobrir novos talentos dentro da modalidade no Distrito Federal. Ao longo do ano outras atividades serão implementadas, com o intuito de fomentar o esporte na capital.
Além das duas etapas da ADK Tennis/PlayTennis, Brasília também irá receber competições nacionais e internacionais promovidas por essa parceria. Patrício Arnold, diretor da ADK Tennis cita o preparo da cidade em receber o projeto. “Entendemos que Brasília sempre teve tradição no tênis, como, também, ótimos profissionais e bons trabalhos realizados na base, principalmente dentro dos clubes”. O diretor, que em 2012 transformou Itajaí-SC em polo nacional de referência de alto rendimento do tênis, já pensa em futuramente expandir ainda mais o esporte no país. “A nossa chegada vem somar em benefício de todos, atendendo não apenas os tenistas do DF, mas também de outras regiões estratégicas do Brasil”, garante.
Richard Dubois, presidente da Arena BRB, vê com bons olhos esse incentivo para a população do Distrito Federal no crescimento do esporte em geral que está surgindo e sendo desenvolvido na Arena. “A formação de um polo de tênis de excelência na Arena é mais um passo na caminhada para firmar Brasília como uma referência no Esporte, entretenimento e lazer, além de proporcionar uma oportunidade única para o desenvolvimento do esporte de nossa cidade”, conclui.