O Brasília anunciou avanços para o clube no decorrer desta semana. A equipe colorada criou um Centro de Inteligência de Mercado no Futebol e fechou duas parcerias, sendo uma com o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) e outra com o Programa Atleta Graduado. A ideia, segundo o Executivo de Futebol do Colorado, Felipe Sitônio, é profissionalizar o futebol e fortificar seu plantel dentro e fora das quatro linhas.
Através de suas redes sociais, o Colorado divulgou que se tornou o primeiro time de futebol do Distrito Federal e um dos poucos da Região Centro-Oeste a desenvolver um Centro de Inteligência de Mercado no Futebol. Com o desenvolvimento deste centro, de acordo com o dirigente, a equipe poderá fazer estudos mais detalhados para a tomada de decisões junto à comissão técnica e melhor compor seu plantel através de relatórios de monitoramento do mercado.
Felipe Sitônio contou ao Distrito do Esporte a importância do centro de inteligência e o monitoramento no mercado. “Este passo rumo à modernização do futebol será fundamental para que o clube possa realizar o monitoramento de mercado dos atletas em potencial, estabelecerá critérios técnicos e objetivos para as contratações, e subsidiará as decisões a serem tomadas com a comissão técnica”, explicou.
Parceria com o IESB e Atleta Graduado
Além do Centro de Inteligência de Mercado, o time fechou duas parcerias muito importantes. A primeira é com o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) e tem o intuito de apoiar à pesquisa e o desenvolvimento do clube em busca da profissionalização dos departamentos através da ciência do esporte. Este convênio disponibilizará para o Brasília os espaços físicos da universidade, seus equipamentos, profissionais, cursos e estágios supervisionados.
A segunda parceria é com o Programa Atleta Graduado. O projeto disponibilizará a oportunidade de bolsas de estudos de graduação e pós-graduação para todos os seus atletas, comissão técnica e funcionários ligados ao clube colorado. Essa ação tem como objetivo principal o desenvolvimento e crescimento de todas as pessoas que fazem parte do Brasília.
Sitônio destacou que o futebol do Distrito Federal requer atividades de crescimento acadêmico e intelectual. Ademais, destacou a importância de ser forte além das quatro linhas. “O futebol do Distrito Federal merece ações em prol do crescimento das gestões dos clubes e trabalhamos para que o Brasília seja forte fora das quatro linhas, para que o resultado em campo venha ser uma consequência do trabalho”, finalizou.