34.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Brasília Futsal vence o Minas e carimba classificação na Copa do Brasil

Eficiente, Brasília Futsal vence o Minas no tempo normal, com boa atuação do goleiro Rafael, e confirma classificação nos pênaltis

- Continua após a publicidade -

O Brasília Futsal está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil da modalidade. Na noite desta sexta-feira (3/6), o time candango recebeu o Minas Tênis Clube com uma estratégia clara para virar o confronto das oitavas de final. Jogando com a marcação bem encaixada e letal no ataque, os mandantes fizeram bem o dever de casa e venceram por 5 a 3 no tempo normal, no Ginásio do Sesc, em Ceilândia. Após empate na prorrogação, os candangos contaram com o goleiro Rafael para ganhar por 3 x 1 e carimbar a vaga.

Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida em Belo Horizonte, o Brasília precisava vencer por qualquer placar para forçar uma prorrogação – no futsal, normalmente não há desempate no saldo de gols. Mesmo com menos chegadas no ataque, o time candango se beneficiou pela eficiência. No primeiro tempo, marcou duas vezes com Vitinho e Edson. Na etapa final, confirmou o triunfo com Xuxa, Edson, outra vez, e Joãozinho. Em toda a partida, o sistema defensivo funcionou muito bem e parou as tentativas do Minas.

Foto: Lucas Rodrigues/Brasília Futsal

Prorrogação zerada

Na prorrogação, uma nova história começou na quadra do Ginásio do Sesc, pois o placar construído pelo Brasília Futsal no tempo normal, assim como a vitória do Minas na partida de ida, não tinha mais efeito prático na briga pela classificação. Quando a bola pesada voltou a rolar, o placar estava zerado. Mesmo assim, a confiança adquirida pela estratégia bem-sucedida no enfrentamento com os mineiros em Ceilândia foi muito importante para o Brasília Futsal seguir firme pela vaga.

- Continua após a publicidade -

Nos cinco minutos do primeiro tempo do tempo extra, o Minas teve boas chances de abrir o placar, mas acabou parando no goleiro Rafael. O Brasília Futsal buscou os espaços, mas não teve êxito nas ações ofensivas. No segundo tempo, o nervosismo de tomar um gol que poderia ser fatal tomou os dois times. O panorama, porém, se repetiu. Nas chegadas mineiras, o goleiro candango, melhor em campo, garantiu o zero no placar com boas defesas, enquanto os donos da casa não marcaram.

Brasília Futsal Minas
Foto: Lucas Rodrigues/Brasília Futsal

Brasília leva a vaga

Nas penalidades, o goleiro Rafael foi o grande responsável pelo triunfo na quadra do Sesc de Ceilândia. Com duas cobranças defendidas, o arqueiro ajudou o time candango a confirmar presença nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. Xuxa, Joãozinho e Edson conseguiram colocar a bola pesada na rede do Minas Tênis Clube e mantiveram os 100% de aproveitamento do Brasília nas cobranças. A vaga veio quando João Lucas chutou sem direção e não acertou o alvo.

O adversário dos candangos nas quartas de final da Copa do Brasil será o vencedor de Grupo Santos e Uirapuru. A definição acontecerá no domingo (5/6), às 18h. Vencedor do primeiro confronto por 4 a 3, o Grupo Santos leva a vantagem de jogar pelo empate para encarar o Brasília Futsal. As datas e horários das partidas de ida e volta, assim como a ordem de local de cada um dos confrontos decisivos, serão definidas pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P