Por Daniel David
A estreia do Brasília Vôlei na Superliga de Voleibol Feminino começou bem, mas o Sesc/Flamengo levou a melhor. As meninas brasilienses perderam por 3 sets a 1, parciais de 14/25, 25/21, 25/19 e 25/10. Na noite de terça-feira (10/11), a franquia candanga visitou o Sesc/Flamengo no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ).
No primeiro set, jogando de forma intensa, virando muitas bolas pelo corredor e com ótimos saques, as meninas brasilienses logo abriram uma vantagem de cinco pontos, com destaque para Ariane que anotou dois pontaços em sequência. Dominantes, as candangas venceram com facilidade por 24 a 14. No fim, o set ficou marcado por uma confusão da mesa, que teria anotado um ponto a mais para o Brasília. Os times retornaram para quadra e o erro foi corrigido.
O bom desempenho do Brasília Vôlei foi repetido no segundo set, mas, mesmo se aproximando e chegando a virar o placar, o time sucumbiu depois de um erro da arbitragem quando estava liderando e, ao ritmo mais acelerado do time carioca, acabou derrotado por 25 a 21.
A terceira parcial do confronto teve um roteiro bem parecido com o segundo set. Bastante equilibrado, as cariocas saíram na frente e, novamente, o Brasília Vôlei não conseguiu superar o Flamengo e viu o adversário vencer por 25 a 19 e abrir um set de vantagem.
Após a derrota no terceiro set, o Brasília sentiu, errou muito e foi completamente dominado na parcial final. O time comandado por Bernardinho logo abriu uma grande vantagem de 14 a 4 e fez a manutenção dessa diferença sem sustos até o fim, fechando o set em 25 a 10 e a partida em 3 sets a 1.
Sem muito tempo para lamentar o revés na estreia, o Brasília já tem um novo compromisso na sexta-feira (13/11) quando, às 19h, visitará o Dentil/Praia Clube (MG) que venceu na estreia o São José dos Pinhais fora de casa.
O Brasília foi roubado, ainda tem gente que acha que tem que tirar o var do futebol, só para a arbitragem roubar para o Flamengo, e para o Corinthians.