Por Rayssa Loreen e Danilo Queiroz
A partida entre Brasília e Real Brasília, válida pela primeira rodada do Campeonato Candango de 2023, teve uma mudança de palco. Antes marcada para o Estádio Nacional Mané Garrincha, o confronto entre o Colorado e o Leão do Planalto foi remanejado para o Serejão, em Taguatinga. O confronto de estreia das equipes no torneio local está marcado para domingo (29/1), às 15h30.
A transferência para o Serejão foi confirmada pela equipe do Distrito do Esporte com o Brasília e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). A motivação, segundo as partes, é facilitar a logística envolvendo a organização da estrutura necessária para a realização da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, no Mané Garrincha, no sábado (28/1), às 16h30.
Clique e saiba mais
– Mané Garrincha está confirmado como palco do jogo entre Nova Iguaçu e Vasco
– Ingressos de Boavista e Botafogo em Brasília; veja como comprar
– Federação Mineira confirma América-MG x Cruzeiro no Mané Garrincha
Com bom relacionamento mantido com a Arena BSB, empresa responsável pela gestão do Estádio Nacional Mané Garrincha, o Brasília tratou a mudança do confronto diante do Real Brasília para o Serejão como melhor opção para as partes envolvidas. Tudo foi feito em comum acordo. Com isso, os outros compromissos do Colorado no Candangão 2023 segue agendados para o maior palco do futebol candango.
Outros quatro jogos estão com os detalhes definidos. No sábado (28/1), às 10h30, o Santa Maria abre o Candangão 2023 diante do Paranoá, no Serra do Lago. No domingo (29/1), serão outras três partidas. Além de Brasília e Real Brasília, Capital e Samambaia se enfrentam no JK, às 10h. Às 15h, será a vez de Gama e Taguatinga, no Defelê. Às 15h45, Ceilândia e Brasiliense medem forças, no Abadião.
Campeonato Candango – 1ª rodada
Sábado (28/1)
10h30 Santa Maria x Paranoá – Serra do Lago
Domingo (29/1)
10h Capital x Samambaia – JK
15h Gama x Taguatinga – Defelê
15h30 Brasília x Real Brasília – Serejão
15h45 Ceilândia x Brasiliense – Abadião