21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasília é escolhida como sede dos Jogos Escolares Brasileiros de 2023

Torneio estudantil vai ser realizado na capital federal entre 26 de outubro e 9 de novembro. Mais de seis mil atletas são esperados nas competições na cidade

- Continua após a publicidade -

Rota de várias competições estudantis nos últimos anos, o Distrito Federal vai sediar mais um torneio com essas características em 2023. Entre 26 de outubro e 9 de novembro, Brasília vai receber as competições das mais diversas modalidades inseridas nos Jogos Escolares Brasileiros. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (22/8) pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL/DF).

De acordo com a pasta, cerca de 6.100 atletas e 1.120 técnicos são esperados na capital federal durante os 15 dias de realização dos Jogos Escolares Brasileiros em Brasília. A SEL/DF vai destinar R$ 7 mihlões para serem utilizaram em hospedagem dos competidores envolveidos nas modalidades em disputa. Os recursos foram descentralizados do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (Confae).

As inscrições dos atletas nas competições fica a cargo da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A entidade é a responsável por prover toda a realização dos Jogos Escolares Brasileiros. Entre os locais de competição estão instituições de ensino público e privadas, clubes, associações, espaços esportivos públicos e privados de Brasília. De quebra, o evento em Brasília também será classificatória para o Campeonato Sul-Americano. O torneio nacional vai ocorrer em dezembro, no Chile.

- Continua após a publicidade -

Os Jogos Escolares Brasileiros são voltados para alunos com faixa etária entre 12 e 14 anos. Eles podem estar matriculados em instituições de ensino públicas e privadas de todo o Brasil. As modalidades em disputa são Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez.

“O esporte é uma ferramenta pedagógica e essencial para promoção da inclusão social. Com a realização dos JEBs aqui na nossa cidade, não tenho dúvidas que esses jovens irão desfrutar de um dos melhores momentos da vida acadêmica, com a troca de experiências e ao mesmo tempo garantindo bons resultados”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P