Por Lucas Espíndola
Nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, o Brasília, por meio de suas redes sociais, anunciou a chegada de mais um atleta para a disputa do Campeonato Candango da Segunda Divisão. O reforço é para o sistema defensivo da equipe, setor que o Colorado contratou bastante desde que apresentou o elenco no final de julho. O novo contratado é Luan Carlos, goleiro que possui boa rodagem no futebol do Distrito Federal.
O arqueiro de 24 anos estava fora do país, no futebol português. Ainda em 2021, Luan defendeu as cores do Capital, onde já havia jogado no ano anterior. O jovem goleiro começou a sua carreira no Brazlândia, em 2015, atuando pelas categorias de base do clube. A primeira experiência do atleta fora do Distrito Federal foi em 2016, quando atuou pelo Goianésia, equipe do interior goiano que hoje disputa a Série D.
Luan Carlos viveu boa fase no Taguatinga em 2019, se destacando pela Águia Branca da Praça do Relógio. Essa não será a primeira vez que o goleiro jogará pelo Brasília. O arqueiro já fez parte do elenco em outras três oportunidades. Em sua carreira, o jogador ainda vestiu as camisas de Paranoá, Sesp/Samambaense e Ansião-POR.
Pelo Instagram, o time vermelho postou uma breve mensagem do novo goleiro contratado pela equipe. “Aqui é o Luan, novo goleiro do Brasília. Vamos aí, rumo ao acesso”, disse o atleta. Luan Carlos brigará por um espaço na equipe contra o experiente Márcio Fernandes, goleiro de 31 anos bastante rodado no futebol do Distrito Federal, e que atuou como titular nos amistosos que o Brasília realizou.
O que vem por aí
O Brasília terá apenas a segunda divisão do Candangão em seu calendário profissional em 2021. A estreia do time vermelho na competição será em um sábado, dia 18 de setembro. O confronto será diante do Cruzeiro, fora de casa, às 15:30. Ainda não está definido o local da partida entre os dois times. No ano passado, o Colorado foi eliminado ainda na primeira fase, não alcançando o principal objetivo da equipe nos últimos anos, que é o acesso para a elite do DF.