O Caixa/Brasília Basquete está participando ativamente da reforma na quadra da instituição Mão Amiga João Paulo II, extensão filantrópica do Colégio Everest. As obras no local estão em curso desde dezembro do ano passado e tem previsão para terminar ainda neste mês de janeiro.
O Colégio Mao Amiga João Paulo ll se trata de uma instituição que oferece ensino classe do mesmo nível de escolas privadas, porém, de maneira gratuita. As vagas são destinadas a crianças oriundas de famílias carentes da região do Paranoá e entorno. As oportunidades são oferecidas por meio de edital de seleção aberto à comunidade.
Também foram revelados detalhes das melhorias que estão sendo feitas no espaço. A quadra será ampliada, à fim de melhor aproveitamento do espaço disponível. Serão adicionadas tabelas de basquete e traves de futsal novas para a diversão das crianças, além da troca total do piso e da repintura do mesmo em relação ao antigo.
Clique e leia mais:
- Com emoção, Brasília Basquete volta a vencer no NBB diante do Corinthians
- Do DF para o mundo: Gui Santos se destaca e bate recorde de pontos na NBA
- Goleiro do Real Brasília, Léo comenta sobre estreia, elenco e expectativas
“É sempre bom ter quadras novas para a prática de esporte em geral, sabemos que a educação por meio do esporte é algo muito importante para as crianças. A ideia de fazer essa reforma completa é renovar a vontade desses jovens. É fazer com que essas crianças possam, de alguma forma, ter o esporte na vida delas, seja para brincar ou treinar”, disse Pedrinho Rava, supervisor do Brasília Basquete ao site da NBB.
Rava ainda conta a que a iniciativa podem fomentar a formação de novos atletas. “São nesses casos que surgem novos jogadores e, com certeza, estamos torcendo muito para que essa reforma que estamos fazendo deixe essas crianças mais alegres e possam se desenvolver o esporte cada vez mais. Ainda mais de um parceiro como o colégio Mão Amiga João Paulo II”, completou o supervisor.
Ainda ao site do Novo Basquete Brasil, André Carreira, administrador do Colégio Mão Amiga João Paulo II e integrante da equipe diretiva, afirmou a importância do apoio do clube à causa: “a ajuda do Brasília é importante no sentindo de aumentar o atendimento que realizamos hoje. As crianças poderão usufruir de uma quadra nova para realização de atividades que são importantes como complemento da grade educacional”, finalizou.