A grande fase do Brasília no Novo Basquete Brasil (NBB) ganhou mais um capítulo vitorioso. Na tarde deste sábado (9/11), a franquia brasiliense voltou a entrar na quadra do Ginásio Nilson Nelson, no centro da capital federal, e bateu o Unifacisa, por 77 a 72. O resultado foi o sexto triunfo consecutivo e manteve o clube com 100% de aproveitamento em casa.
Desta vez, Pedro foi o grande nome do Brasília no jogo. Com um duplo-duplo, o camisa nove dos candangos anotou 15 pontos e 10 rebotes. Gemadinha também e destacou e, mesmo atingido por um problema físico, contribuiu com 12 pontos marcados no Nilson Nelson. Magna (11), Von Haydin (10) e Lucas (10) foram além dos dois dígitos na construção da vitória da franquia do Distrito Federal.
Boa parte da nova vitória do Brasília se deve ao bom momento atravessado nos primeiros quartos. O cenário teve pleno domínio dos brasilienses. Afiado nos arremessos, os donos da casa abriram 27 a 12. Embora com menor ímpeto, a equipe do Distrito Federal manteve a qualidade nas finalizações. A postura deixou o time ir aos vestiários com confortável vantagem de 44 a 26.
O time, porém, diminuiu o ritmo após a volta do intervalo. Mais à vontade no Nilson Nelson, o Unifacisa iniciou uma tentativa de reação no terceiro quarto. O desempenho rendeu uma vitória na parcial, por 20 a 17, mas ainda distante do necessário. Cientes disso, os cearenses ampliaram o ritmo e chegaram a deixar o confronto em aberto no final. Com postura administrativa, o Brasília manteve a frente até fechar a vitória em casa.
Embaladíssimo com a série de vitórias consecutivas no NBB, o Brasília Basquete se consolidou na sétima posição na classificação da competição nacional e manteve firme o desejo de chegar aos playoffs e, de quebra, disputar pela primeira vez o Torneio Super8 — reunião dos oito melhores times do primeiro turno — em janeiro.
A próxima sequência de jogos da franquia do Distrito Federal no NBB é fora de casa. Na quinta-feira (14/10), às 20h), o Brasília Basquete viaja para pegar o Caxias do Sul. No sábado (16/10), às 19h, o desafio promete ser mais complicado. O confronto será diante do União Corinthians, atual segundo colocado em aproveitamento na competição nacional.