O início do Novo Basquete Brasil 2022/2023 está longe, com o campeonato começando apenas em outubro. Porém, o Brasília Basquete, time multicampeão da capital federal, já começou a dar seus primeiros passos para a próxima temporada da bola laranja. Nesta semana, a equipe do quadradinho anunciou a contratação do ala/armador Gui Lessa, além de tornar público a permanência de uma peça importante do elenco, o armador Fischer.
Guilherme Thailan Lessa, nova contratação do Brasília Basquete, tem 26 anos e estava no Mogi. Natural da cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, o ala/armador foi peça fundamental na equipe paulista na temporada passada do Novo Basquete Brasil. Gui Lessa foi o segundo maior ladrão de bolas do último campeonato, com 53 roubos em 31 partidas. O jogador também teve uma boa média em alguns atributos, como pontos, rebotes e assistências, tendo uma eficiência muito alta no NBB 21/22.
◉ Fique por dentro
– Ceilândia pode entrar no G4 do grupo A5 na penúltima rodada da Série D
– De olho na Segundinha, CFZ-DF se prepara para a competição
– Confira os detalhes dos jogos de volta das quartas de final do Candanguinho
Pelas redes sociais, Gui Lessa fez uma postagem de despedida para os torcedores do Mogi. “Nunca imaginei que estaria me despedindo, mas aqui estou para agradecer primeiramente a Deus, por tudo. Ao Mogi Basquete, pelo que me proporcionou, tudo que aprendi e a todos aqueles que conheci nesses anos. Também gostaria de agradecer o carinho da torcida, que sempre me apoiou e aqueles que torciam contra, pois foi um grande combustível para continuar”, disse o atleta. O Mogi também se despediu do jogador com uma homenagem no instagram.
Diga ao povo que fico!
Peça importante no elenco do Brasília Basquete na temporada passada do NBB, Ricardo Fischer continuará na equipe da capital federal. O anúncio foi feito pela página oficial do clube no instagram. O jogador teve uma boa média de pontos, 13 por jogo. O número de assistências também é alto, quase cinco por partida. O armador alcançou no NBB 21/22 um número muito importante na sua carreira. O camisa número cinco ultrapassou os 3.000 (três mil) pontos na carreira.