Após realizar um grande evento de apresentação na última quinta-feira (22/12) no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Brasília continua firme no planejamento para a disputa do Campeonato Candango de 2023. Com o elenco e a comissão definidas para a próxima temporada, o Colorado voltou o foco para reforçar seu staff e anunciou a volta de Alex Silva como coordenador técnico.
Zagueiro consagrado pelas passagens por clubes como São Paulo, Flamengo e Brasiliense, o Pirulito, como é carinhosamente chamado, se aposentou profissionalmente da carreira dos gramados em 2019. Desde então, Alex Silva vem investindo na formação para atuar nos bastidores do esporte. Na aventura, se aproximou do Brasília.
Clique e saiba mais
– Brasília apresenta comissão técnica e elenco no Mané Garrincha
– FFDF se reúne com BRB para debater parceria iniciada em 2022
– Conheça detalhes da camisa especial do Gama feita por torcedores
Neste ano, Alex Silva acertou com o Colorado para dirigir a equipe sub-20 na disputa do Campeonato Candango da categoria. Porém, após cerca de três meses, colocou um ponto final no trabalho para aceitar um convite para atuar como gerente do futebol do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O ex-defensor chegou a defender o clube boliviano na carreira profissional no futebol.
O retorno de Alex Silva ao Brasília foi anunciado com pompas pelo clube candango. “É com enorme satisfação que anunciamos a volta do nosso coordenador técnico. Contamos, agora, com sua competência e expertise para somar com nosso clube e estar conosco na trajetória vitoriosa que desejamos trilhar em 2023”, publicou o Colorado em seu perfil oficial no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Com Alex Silva no staff técnico, o Brasília segue a preparação para disputar o Campeonato Candango de 2023. Na elite pela segunda temporada consecutiva, o time colorado vai estrear no torneio em 29 de janeiro, um domingo, contra o Real Brasília. Com mando de campo do avião, a partida de início da trajetória deve ser realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha.