Goleado e cada vez mais longe da sobrevivência na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde deste sábado (10/5), o Real Brasília visitou o Flamengo, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, e foi derrotado por 4 a 0. O resultado negativo distanciou as Leoas do Planalto da classificação ao mata-mata e reacendeu um pequeno temor na luta contra o rebaixamento no torneio nacional.
Com baixa intensidade, o Real Brasília fez pouca frente ao bom desempenho do Flamengo no gramado do palco esportivo de Bangu. Com superioridade técnica, o rubro-negro construiu o placar naturalmente até o transformar em goleada. O resultado consolidou as cariocas no G-8. As candangas, por outro lado, ficam a oito pontos da zona de classificação e a quatro do primeiro time no Z-2 do Brasileirão.
Panorama do jogo
Desde o apito inicial, o Flamengo demonstrou superioridade técnica em campo, mantendo a posse de bola e pressionando o campo defensivo do Real Brasília. Logo aos oito minutos, Djeni finalizou com perigo, obrigando a goleira Tainá a intervir. Aos 18, Cristiane teve ótima chance após erro da defesa, finalizando de calcanhar para boa defesa da arqueira do Real Brasília.
A pressão continuou e o gol era questão de tempo. Aos 23 minutos, após dividida entre Djeni e a goleira, a bola sobrou para Cristiane. A artilheira cabeceou com precisão e abriu o placar. O domínio flamenguista persistiu e, aos 40 minutos, veio o segundo: Fernanda tentou cruzar da direita, a bola desviou na marcação, encobriu Tainá e entrou — um lance de sorte que ampliou a vantagem.
Na etapa final, o ritmo diminuiu, mas o controle seguiu com o Flamengo. Aos 19 minutos, Louvain, que acabara de entrar, acertou um belo chute de longa distância, marcando um golaço e fazendo 3 a 0. O quarto e último gol veio aos 32 minutos, com Cristiane. Dentro da área, ela dominou com categoria e soltou a bomba, fechando a conta e anotando seu segundo tento no jogo.
Nos minutos finais da partida do Brasileirão, o Flamengo administrou a posse de bola e garantiu mais três pontos importantes na competição, consolidando sua posição na parte de cima da tabela. O Real Brasília, por outro lado, se distanciou de vez do G-8 de classificação ao mata-mata do torneio nacional. As Leoas do Planalto, agora, estão mais próximas da zona de rebaixamento da competição.
Flamengo 4
Vivi Holzel; Monalisa (Valéria Cantuário), Núbia, Agustina (Barraca) e Chai; Ju Ferreira, Djeni (Louvain), Fernanda ⚽ e Mariana Fernandes; Glaucia (Vitória Almeida ⚽🟨) e Cristiane ⚽⚽ (Duda Rodrigues).
Técnica: Rosana Augusto
Real Brasília 0
Tainá; Hilary (Dani Silva 🟨), Petra e Camila Santos (Luciana); Primo, De la Torre (Manu), Edna, Maiara e Laíne (Natália); Giovana 🟨 e Baião (Katyelle).
Técnico: Dedê Ramos