Com uma atuação consistente no segundo tempo, o Real Brasília conquistou uma vitória importante para voltar ao G-8 da Série A1 do Brasileirão Feminino. Na tarde deste domingo (13/4), as Leoas do Planalto abriram o Estádio Defelê, na Vila Planalto, para receberam o Red Bull Bragantino e ganharam o jogo válido pela quarta rodada do torneio nacional, de virada, por 2 a 1.
Postado no esquema 3-5-2, o time aurianil demorou para se encontrar no jogo. Uma das equipes postulantes às vagas no mata-mata do Brasileirão Feminino, o Red Bull Bragantino aproveitou boa jogada para sair na frente no primeiro tempo. Após corrigir os problemas apresentados na etapa inicial, o Real Brasília voltou melhor para o jogo e conseguiu virar em um curto espaço de tempo.
Bragantino melhor
Na largada do jogo, a equipe do Distrito Federal sofreu com a marcação alta imposta pelas jogadoras do clube de Bragança Paulista. Também atuando em um 3-5-2, o Bragantino levava vantagem, principalmente, na ocupação dos espaços para impedir o toque de bola das Leoas do Planalto. Aos poucos, as candangas entenderam o estilo adversárias e melhoraram no jogo do Brasileirão Feminino.
Mais com a bola no pé, a equipe aurianil perdeu duas boas chances. Primeiro, em chute de fora da área de Manu. Depois, com Dani Silva exigindo grande defesa da goleira Thalya. Aos 32 minutos, o Bragantino abriu o placar. Tamires recebeu bom passe pela esquerda e cruzou na medida para Paulina Gramaglia se impor na base da altura e cabecear com precisão para o fundo do gol.
Dedo de Dedê Ramos
Após entender os erros do time na primeira etapa, o técnico Dedê Ramos reajustou o posicionamento ofensivo do Real Brasília e teve sucesso no primeiro minuto. Ju Morais deu passe entre as linhas e achou Maiara. A camisa oito avançou e chutou na saída da goleira para empatar. A virada veio aos sete. Dani Silva recebeu lançamento perfeito, avançou bem e finalizou com qualidade: 2 a 1 Real Brasília.
A vantagem relâmpago ajudou na evolução da postura das Leoas do Planalto no gramado. Com a marcação encaixada, o Real Brasília dava pouco espaço para o Bragantino criar. Errando muito, o time visitante passou a forçar as jogadas e buscar cruzamentos na área. No entanto, a tarde era das candangas. Seguras defensivamente, mantiveram o resultado para somar três pontos e pular à oitava colocação do Brasileirão Feminino.
Real Brasília 2
Tainá; Luciana, Renata Rosa e Petra; Lay (Hillary), Maiara (Katyelle), Ju Morais, Baião (De la Torre) e Pitty; Manu (Giovanna) e Dani Silva. Técnico: Dedê Ramos
Red Bull Bragantino 1
Thalya; Géssica, Stella e Débora (Laura Valverde); Carol Tavares, Catalina Ongaro (Brenda Pinheiro), Jane (Vivian), Ana Carla (Isa Rangel) e Tamires (Pâmela dos Santos); Thayslane e Paulinha Gamaglia. Técnico: Humberto Simão