14.5 C
Brasília
segunda-feira, 24 de junho de 2024

Brasileirão Feminino: Real Brasília bate o Flamengo e respira na tabela

Único gol da partida foi marcado ainda aos oito minutos do primeiro tempo, por Lu Baião, de pênalti. Vitória recoloca as Leoas na briga por uma classificação à próxima fase do torneio

- Continua após a publicidade -

Após duas derrotas consecutivas, as meninas do Real Brasília voltaram a vencer no Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite deste sábado (15), a vitória veio diante do Flamengo, por 1 a 0, em duelo disputado no Estádio Bezerrão. Lu Baião marcou o único gol do confronto ainda nos momentos iniciais da partida, aos nove minutos do primeiro tempo. Com a vitória, as Leoas do Planalto chegam à 16 pontos na tabela e seguem com chances de classificação à próxima fase.

Primeiro tempo

Visitante, a equipe do Flamengo se posicionou com as linhas de marcação avançadas e pressionava a posse de bola do Real Brasília. Desta forma, as rubro-negras obtinham as principais chances da partida durante a etapa inicial, enquanto as Leoas do Planalto abusavam dos contra-ataques para se aproveitar da desorganização da defesa flamenguista.

Desta forma, após uma pressão aplicada pelas ‘Meninas da Gávea’, a equipe do Real Brasília roubou a bola já no campo de ataque. Após um vacilo da defesa rubro-negra, Ju Oliveira ficou com a sobra e saiu em direção à meta, mas foi parada após sofrer um pisão de Jucinara. Na cobrança, Lu Baião teve frieza para deslocar a goleira e colocar a pelota no fundo do barbante: 1 a 0 para as donas da casa.

- Continua após a publicidade -

Dali em diante, a partida foi dominada pelas flamenguistas, mas sem eficiência. Aos 15′, Gisseli saiu em velocidade pelo meio-campo e bateu forte, mas a bola passou rente à meta realense. A mesma ainda teria outra chance na marca de 28′, quando Glaucia a colocou frente à frente com a goleira Dida, mas foi interceptada após bela cobertura da zagueira Nayara.

Segundo tempo

Seguindo a mesma tônica da etapa inicial, o Flamengo seguia na pressão pelo gol de empate. Quando o relógio assinalava três minutos da segunda etapa, Glaucia recebeu o lançamento vindo da defesa e puxou a marcação para dar espaço à companheira Crivelari acelerar pelo lado direito. Entretanto, ao receber o passe, a camisa 17 mandou por cima do gol defendido por Dida.

Momentos depois, veio a chance das donas da casa. Ainda no círculo intermediário, Keké aproveitou o vacilo da zaga rubro-negra e tocou para Mayara sair em direção à meta flamenguista. A zagueira Daiane tomou a frente e fez o corte com tranquilidade para manter o resultado no Estádio Bezerrão. No lance seguinte, Ju Oliveira também teve chance após contra-ataque, mas chutou precipitadamente por cima do gol.

Real Brasília – 1
Escalação: Dida; Maria Dias, Nayara, Luciana e Vivi Acosta; Maiara, Petra e Pitty; Ju Oliveira, Keké e Lu Baião
Técnico: Dedê Ramos

Flamengo – 0
Escalação: Karol Alves; Monalisa, Daiane, Núbia e Jucinara; Thais Regina, Djeni e Gisseli; Glaucia, Fabi Simões e Crivelari
Técnico: Maurício Salgado

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P