Agora o foco está na disputa Copa do Mundo! Na tarde deste sábado (19/10), a seleção brasileira sub-17 entrou em campo para realizar o último jogo preparatório antes do Mundial da categoria. Na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa mostrou poder de reação e venceu os Estados Unidos de virada por 4 a 1. Saldaña (contra), Gabriel Veron, Kaio Jorge e Diego Rosa marcaram os gols do triunfo brasileiro.
Este foi o último teste oficial visando a disputa do Mundial. A previsão é de que os jogadores brasileiros se encaminhem ao Distrito Federal já na segunda-feira (21/10), onde irão terminar a preparação para o torneio. a Canarinho estreia na competição internacional no próximo sábado (26/10), às 17h, diante do Canadá, no Estádio Bezerrão, no Gama. Alocado no Grupo A da competição, o Brasil vai enfrentar, além dos canadenses, Nova Zelândia e Angola.
Susto e virada no primeiro tempo
Brasil e Estados Unidos protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado. Aos sete minutos de jogo, Ricardo Pepi abriu o placar para os americanos. Porém, os adversários mal conseguiram aproveitar a vantagem. Logo na sequência, a Canarinho subiu as linhas de marcação, Talles Costa pressionou na saída de bola estadunidense e Saldaña na tentativa de recuar para o goleiro mandou para o fundo das redes, aos nove: 1 a 1. Com a igualdade no marcador, o duelo seguiu lá e cá, com muita movimentação dos dois lados.
Minutos antes do intervalo, os comandados do técnico Guilherme Dalla Déa montaram uma blitz no ataque. A primeira chance saiu pelos pés de João Peglow, que soltou uma bomba, mas esbarrou na marcação americana. Já aos 38, Luan Patrick recebeu cruzamento e testou firme para boa defesa de Damian Las. Na marca dos 44, foi a vez de Talles Magno aparecer para o Brasil. O camisa 11 bateu colocado da entrada da área e de novo Las evitou a virada brasileira.
Brasil pressiona e aumenta o placar
Assim como no fim do primeiro tempo, a etapa complementar começou com a Canarinho pressionando no ataque. E já no primeiro lance, Talles Magno deu belo passe para Peglow, que cruzou rasteiro, mas Kaio Jorge não chegou a tempo de fazer o desvio. Tomando conta das ações ofensivas, o Brasil virou o jogo e ampliou a contagem num intervalo de três minutos. Aos seis, Gabriel Veron recebeu ótimo lançamento de Henri, invadiu área, limpou a marcação e chutou rasteiro sem dar chances para o goleiro: 2 a 1.
O terceiro da seleção brasileira veio aos nove minutos da etapa final, quando Patryck cruzou na medida e Kaio Jorge cabeceou bonito para fazer 3 a 1. Com boa vantagem, a equipe brasileira passou a controlar mais o jogo, mas mesmo assim conseguiu balançar às redes novamente. Até que aos 31, Diego Rosa, em seu primeiro toque na bola, mandou um foguete que foi morrer no fundo da meta americana: 4 a 1. Confortável na partida, o Brasil administrou o resultado até o apito final.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)