O Brasil segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Na noite desta quinta-feira (2/9), o time verde e amarelo voltou à quadra do Ginásio Nilson Nelson para disputar a segunda rodada da competição continental contra a Colômbia. Em nova apresentação consistente, os comandados do técnico Renan Dal Zotto venceram novamente por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/21.
O time brasileiro entrou em quadra com uma formação diferente da utilizada na estreia no Sul-Americano. Titular no jogo, Adriano, de apenas 19 anos, foi um dos destaques da vitória tupiniquim. Lucarelli foi eleito o melhor jogador da partida. Sem tempo para descanso, a equipe volta ao Ginásio Nilson Nelson nesta sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Chile, em jogo válido pela terceira rodada do torneio.
“Muito bom jogar, ainda não tinha entrado. O Adriano é um garoto que tem um futuro brilhante. A gente já sabia que hoje seria mais difícil, eles têm uma recepção muito boa e o oposto é muito bom também. Cometemos alguns erros, mas o importante foi a vitória. Agora é pensa no Chile”, avaliou Lucarelli em entrevista ao SporTV logo após o fim da partida na capital federal.
“Voltando após duas semanas de folga, depois das Olimpíadas. É a construção de um novo ciclo olímpico. Garotos jovens com muito potencial, muito talento. A gente está aqui para dar suporte, maturidade e fazê-los crescer. Esse é o papel de nós, mais velhos, mas experientes. Agora é tirar o máximo a responsabilidade para que eles possam se sentir o mais a vontade possível no grupo”, completou o capitão Bruninho.

O jogo
Ao contrário do triunfo de ontem frente ao Peru, o Brasil teve maiores complicações contra a Colômbia. O primeiro set no Nilson Nelson foi marcado pelo equilíbrio até, ao menos, a primeira metade da disputa. Sempre que os brasileiros tentavam disparar, os colombianos respondiam e seguravam o placar. No fim, porém, a equipe da casa deslanchou e fechou em 25 a 20 com set point de João Rafael.
Na parcial seguinte, a Colômbia começou melhor e chegou a colocar três pontos de vantagem no marcados. O Brasil chegou ao empate somente na nona bola no chão e depois tomou a frente. O time verde e amarelo manteve a vantagem até o fim do segundo set, mas sempre perseguido de perto pelo time visitante. No fim, vitória nacional por 25 a 22 e 2 sets a 0 no geral.
No set decisivo, a Colômbia voltou a sair na frente com os mesmos três pontos de diferença. Desta vez, porém, o Brasil não teve maiores dificuldades para chegar à igualdade e retomar à frente do placar no Nilson Nelson, quando fez 12 a 9. Consistente, o time tupiniquim chegou a abrir sete pontos, mas viu uma reação colombiana impulsada por erros. Mesmo assim, a equipe controlou bem a vantagem e fechou o jogo: 25 a 21.