19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Na despedida de Brasília, Brasil dá show e atropela a Rússia na Liga das Nações

Na despedida do Distrito Federal, meninas da seleção brasileira embarcaram na força da torcida brasiliense e venceram a Rússia com facilidade por 3 sets a 0

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A noite de despedida da Seleção Brasileira da etapa de Brasília da Liga das Nações de Vôlei Feminino foi da melhor forma possível. Nesta quinta-feira (23/5), as brasileiras entraram pela última vez na quadra do Ginásio Nilson Nelson e atropelaram o selecionado da Rússia ao vencer o jogo com facilidade por 3 sets a 0. As parciais do triunfo foram 25/15, 25/17 e 25/14. Com a grande vitória, o time do técnico Zé Roberto Guimarães se reabilitou na competição nacional e subiu para o quinto lugar ao fim da primeira rodada.

Antes do jogo começar, a torcida brasiliense já entrou no clima de ponto final ao cantar o hino nacional brasileiro à plenos pulmões. O fôlego demonstrado nas arquibancadas acabou contagiando as jogadoras dentro de quadra. Atacando com bastante força, o time local rapidamente abriu vantagem no marcador. Tentando se reabilitar, as russas até encostaram no placar, mas foi o único momento que deram trabalho na partida. Retomando o controle, o Brasil fechou o set em 25 a 15.

- Continua após a publicidade -

Na segunda parcial, o time russo voltou um pouco mais ligado e se aproveitou dos bons saques para pular na frente do placar. Contando novamente com atuação inspirada de Gabi, que se sobressaiu nos três jogos em Brasília, o Brasil retomou a frente e passou a controlar o set. Aproveitando uma quantidade infinita de erros russos, a seleção brasileira começou a abrir frente. Novamente ditando as ações, as comandadas de Zé Roberto foram pontuando até fechar a parcial em 25 a 17.

Já sem poder de reação russo, o Brasil teve ainda mais facilidade no último set da Liga das Nações disputado no Distrito Federal. Novamente no ritmo da torcida brasiliense, as meninas brasileiras abriram quatro pontos de frente logo de cara. Ainda abusando dos erros, a Rússia facilitou ainda mais a missão das donas da casa e colocaram dez pontos de diferença no placar. Com a vantagem, o treinador brasileiro aproveitou para dar rodagem às mais jovens do elenco, e elas cumpriram a missão ao fechar o set por 25 a 14 e o jogo em 3 a 0.

Com o triunfo desta noite, o Brasil retomou o rumo na competição nacional e encerrou sua participação na etapa de Brasília da Liga das Nações com duas vitórias e uma derrotas. O desempenho valeu o quinto lugar na classificação geral. Outras integrantes da chave das brasileiras, República Dominicana e China também se despediram da capital federal. No confronto, disputado como preliminar da partida das donas da casa, as chinesas se saíram melhor e venceram por 3 sets a 1.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P