19.2 C
Brasília
segunda-feira, 21 de abril de 2025

Brasil conquista medalhas no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Brasília

A etapa do mundial de vôlei de praia na capital federal aconteceu no Parque da Cidade Sarak Kubistchek, no centro de Brasília. Duplas brasileiras levaram ao todo três medalhas: duas de prata e uma de bronze, nos naipes feminino e masculino

- Continua após a publicidade -

Acabou uma semana repleta de vôlei de praia na capital federal! No último domingo (20/4), Brasília foi palco de mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Este é mais um ano que o Distrito Federal é palco do evento, que reúne as melhores duplas nos naipes feminino e masculino do mundo inteiro. Após dias de disputa, o Brasil conquistou três medalhas ao todo: duas de prata e uma de bronze.

Em uma arena lotada montada no Parque da Cidade Sarah Kubistchek, o domingo foi de muita premiação para as duplas brasileiras. Pelo feminino, o Brasil chegou até a final com a dupla Carol e Rebecca, que eliminaram Ana Patricia e Duda na semifinal. Carol e Rebecca enfrentaram as americanas Kristen Nuss e Taryn Brasher. As brasileiras e a dupla dos Estados Unidos já haviam se enfrentado na etapa do México.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -

Desta vez, quem se deu melhor foram as americanas. Kristen Nuss e Taryn Brasher venceram Carol e Rebecca por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/19. Também pela categoria feminina, o Brasil ganhou a medalha de bronze. Ana Patrícia e Duda enfrentaram as holandesas Emi van Driel e Wies Bekhuis. A dupla que foi campeã na última Olimíada venceu por 2 sets 1, com parciais de 19-21, 21-15 e 15-12.

“Estar no pódio é muito importante para nós,” disse Duda. “Não foi fácil estar aqui. Estamos voltando e disputamos essa semana nossa quarta etapa seguida. Mas com o apoio que recebemos aqui, não tinha como não darmos nosso melhor para conquistar essa medalha. Esse pódio veio na garra’. A última medalha no Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi pelo lado masculino. Evandro e Arthur chegaram até a final e enfrentaram os holandeses Stefan Boermans e Yorick de Groot, perdendo por 2 a 1, 21-18, 21-23 e 18-16.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE