O Campeonato Carioca já tem uma segunda casa esse ano. O Estádio Nacional Mané Garrincha será palco do duelo entre Botafogo x Boavista, válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. A bola rola para as equipes em 5 de fevereiro, às 16h.
A confirmação foi feita pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no início da tarde desta terça-feira (11/1), por meio de um comunicado oficial no site da entidade. Os times ainda não divulgaram informações sobre a venda de ingressos.
O Campeonato Carioca 2023 começa com o duelo antecipado entre Flamengo x Audax, em 12 de janeiro, às 21h30. A estreia do alvinegro é contra a mesma equipe, três dias depois, às 16h. Já o Boavista começa a busca pela taça contra o Bangu, em 15 de janeiro, às 15h30.
O Botafogo vive um jejum de cinco anos no campeonato estadual. A última vez que a torcida alvinegra comemorou o título do Carioca foi em 2018, quando a equipe venceu o Vasco na disputa de pênaltis.
Cariocas em Brasília
Não faltaram motivos para torcida alvinegra comemorar na última visita do Botafogo a Brasília. Em maio de 2022, no dia das mães, o time duelou contra o rival Flamengo e venceu por 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por jovem Erison.
Antes disso, o time carioca se encontrou com o alvinegro candango, pela Copa do Brasil. O Ceilândia recebeu o Botafogo no Estádio Nacional Mané Garrincha, e saiu derrotado por 3 x 0.
Outro jogo que também pode acontecer em Brasília pelo campeonato carioca é o confronto entre Vasco e Nova Iguaçu. A partida também é válida pela sétima rodada da Taça Guabanara, mas falta o ‘ok’ da Ferj para ser realizada na capital federal.