Inativo desde outubro de 2021 para passar por um processo de troca de gramado, o Estádio Serejão, em Taguatinga, tenta se adequar às exigências para voltar a receber uma partida de futebol após quase sete meses de seu fechamento. Nesta quinta-feira (5/5), o palco esportivo passou por uma vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que indicou pendência a serem solucionadas para a reabertura com liberação de laudo de funcionamento.
Ao Distrito do Esporte, o CBMDF explicou que enviou uma equipe ao Estádio Serejão no período da tarde para fazer um “levantamento atualizado” das condições da arena de Taguatinga após o período de intervenções no gramado. Segundo a corporação, que analisa os riscos relacionados a possíveis incêndios, o palco esportivo ainda não está apto para receber o laudo de segurança.
“Foi constatado que o local não oferece as condições de segurança contra incêndio necessárias para que seja realizado um evento seguro”, explicaram os Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, os responsáveis, agora, devem solucionar as pendências apontadas pelo CBMDF e solicitar uma nova avaliação da corporação para a liberação completa do complexo esportivo.
Copa do Brasil
O Serejão e o Estádio Nacional Mané Garrincha são opções para o Brasiliense mandar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, em 22 de maio, às 18h, no Distrito Federal. Os palcos esportivos são os únicos disponíveis na capital federal a atenderem as exigências do regulamento da competição nacional: capacidade acima de 10 mil lugares e sistema de iluminação artificial para partidas noturnas. O Bezerrão está indisponível por problemas no seu gramado.
O Mané Garrincha, porém, tem um empecilho de agenda. O palco do coração de Brasília tem um show do cantar Gusttavo Lima marcado para um dia antes do jogo do Jacaré contra o Galo. A estrutura do evento será montada justamente no gramado do estádio. Ao Distrito do Esporte, a organização da apresentação rechaçou, no momento, ter interesse em transferir a festa para outras áreas disponíveis na Arena.