23.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Bom público e entrega da taça: as expectativas para a final do Candangão

Depois de um longo período ausentes, torcedores do quadradinho tem abrilhantado os estádios da capital. Promessa de mais uma grande festa no sábado

- Continua após a publicidade -

Por medidas de segurança, ficou decidido que os dois confrontos da decisão do Campeonato Candango BRB 2022 fossem com torcida única. A medida foi adotada pensando, principalmente, na estrutura do Abadião. Com a capacidade total para três mil espectadores, o estádio foi a casa dos dois finalistas do Candangão 2022 — Ceilândia e Brasiliense — e foi escolhido para ser o palco das finais. Após uma bela festa protagonizada pela torcida do Jacaré no jogo de ida, o Gato Preto agora terá o apoio de sua torcida na partida de volta.

O Jacaré, no duelo de ida, levou ao Abadião 1.297 espectadores. A torcida amarela não decepcionou; cantou e incentivou a todo momento, tornando-se o décimo segundo jogador de sua equipe. A vantagem conquistada no duelo inicial, dá ao time de Taguatinga, a vantagem de jogar por um empate no segundo duelo. Em caso de derrota por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.

Para o Alvinegro candango só a vitória interessa, de preferência, por dois ou mais tentos de diferença. Depois de uma grande campanha na primeira fase da competição, o Ceilândia adquiriu o direito de ser o mandante no jogo da vota da final. Antes vista como mera vantagem, considerando que os dois jogos da decisão seriam mandados no Abadião, essa condição passou a ser um trunfo para o Gato Preto. Cabralzinho, destaque do Ceilândia no torneio aposta na virada diante de seu torcedor.

- Continua após a publicidade -

“A gente sabe que esse jogo é de suma importância, é uma final. A equipe do Brasiliense tem a vantagem de um gol, mas eu e meus companheiros acreditamos que podemos reverter esse placar, até porque é um placar mínimo. É fazer uma grande partida no sábado, contar com o apoio do nosso torcedor, que vai ser fundamental, nos apoiando e nos incentivando. Acredito que o apoio deles será fundamental e se Deus nos abençoar, vamos reverter esse placar e consequentemente conseguir o título.”

Taça levantada no Abadião

O Gato Preto guarda boas lembranças da última vez em que o título foi decidido no estádio Maria de Lourdes Abadia. Em 2012, o time alvinegro foi derrotado pelo Luziânia em casa, por um 1 a 0. Entretanto, o Ceilândia havia vencido a primeira de ida pelo mesmo placar, e por ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, a equipe comandada por Adelson de Almeida (seu atual treinador) pôde soltar o grito de campeão diante de seus torcedores. O campeão de 2022 será conhecido no próximo sábado (9/4), às 15h30.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P