Redação do Distrito do Esporte
Um breve alento em meio ao caos. Após acumular notícias negativas nos últimos dias, com a saída de nomes importantes como o atacante Nunes, o zagueiro Emerson, o volante Andrei Alba e o goleiro Rodrigo Calaça, o Gama utilizou o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para prorrogar o contrato de oito jogadores do elenco que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Os nomes que tiveram a prorrogação de contrato oficializada foram os zagueiros Gustavo Henrique e Gustavo Rambo, o lateral-direito Gabriel Arantes, o volante Wallace e os atacantes Michel Platini, David Souza e Norton e o goleiro Macos Vinícius. Eles faziam parte da leva de atletas que tinham o vínculo empregatício com vencimento entre o final de novembro e o início de dezembro e, a princípio, seguem no elenco.
Clique e saiba mais
– Emerson, capitão do Gama, é mais um a deixar o elenco alviverde
– Gama fez empréstimo de R$ 400 mil e pode ter de pagar R$ 2 milhões
– Filipe Werley e Gilsinho vão embora do Gama
– Gama não deposita salário e Nunes não fica por empréstimo
– Crise alviverde: Andrei Alba não renova contrato e deixa o Gama
– Na véspera do clássico, Gama disse que não pagaria e liberou atletas
– Capitão Emerson se despede: “minha história com o Gama ainda não acabou”
– Após fim de contrato, Rodrigo Calaça é mais um a deixar o Gama
Além deles, outros nomes do elenco comandado pelo técnico Vilson Tadei têm contrato, entre eles o goleiro Roger Kath, o volante Romário e os atacantes Ueslei e Everton. A tendência é que eles não sejam problema nos próximos dias e, inclusive, façam parte da base alviverde que irá enfrentar os compromissos da segunda fase da Série D do Brasileirão diante do Goianésia nos próximos dois domingos (6 e 13 de dezembro).
Até o momento, o Gama sofreu diversas baixas importantes na base do time que foi bicampeão candango e realizou a segunda melhor campanha da fase de grupos da Série D do Brasileirão. O primeiro a sair foi Vitor Xavier. Na sequência, Ikaro, Amaral, Malaquias, Nunes, Emerson, Filipe Werley, Andrei Alba e Rodrigo Calaça também optaram por seguir suas carreiras fora do alviverde candango.
Que possa nos levar a série c.