Samambaia está em festa! Na manhã deste sábado (5/12), o clube da segunda cidade mais populosa do Distrito Federal superou o Santa Maria, por 1 a 0, no estádio Bezerrão, e se sagrou campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango. No meio de semana, a Cobra Cipó já havia conquistado uma vaga na elite do futebol local. Vice, o Santinha ficou com a outra vaga.
No segundo encontro entre as equipes na competição local (no primeiro, na fase de grupo, o Santa Maria ganhou de virada por 2 a 1), o troféu da Segundinha estava em jogo. Em uma disputa com cada time se sobressaindo em um tempo diferente, o Samambaia levou a melhor e ganhou o campeonato com um gol marcado por Marcos Paulo, ainda no primeiro tempo do duelo.
Samambaia sai na frente
Desde os primeiros instantes de jogo, o Samambaia mostrou que iria se lançar ao ataque. Com menos de seis minutos, a Cobra Cipó levou perigo em duas oportunidades. Primeiro com Elbinho e depois em chute de longe de Mirandinha. Aos 18 minutos, a Cobra Cipó abriu o placar. Mirandinha fez boa jogada, mas acabou parando em Márcio Fernandes. Na sobra, a bola chegou até Marcos Paulo, que empurrou para o gol.
Mesmo com menos posse de bola, o Samambaia seguiu criando chances mais concretas. Aos 28 minutos, novamente Mirandinha recebeu dentro da área, mas finalizou para fora. Com 40, Elbinho recebeu cruzamento, mas não aproveitou. O Santinha, que chegou a fazer uma substituição para ter maior poder ofensivo ainda no primeiro tempo, acabou não assustando o goleiro Léo Unamuzaga no primeiro tempo.
Santa Maria aperta, mas título fica com a Cobra Cipó
Na volta do intervalo, o Santa Maria apresentou uma outra postura em campo. Aos cinco minutos, Negueba pegou sobra de cobrança de falta, mas não aproveitou. Dois minutos depois, Dan, destaque da Águia no torneio, teve nova oportunidade de bola parada, mas não acertou o alvo. Aos 26′, em novo tiro de falta, Leo Unamuzaga defendeu a cobrança de Titico.
Em cima, a Águia criou boas chances, mas seguiu esbarrando em Léo. Apostando nos contra-ataques, o Samambaia teve oportunidades de matar o jogo. Em bobeada de Márcio Fernandes, Danilo acabou mandando por cima da meta. Partindo para cima, o Santa Maria teve uma última chance com Willian. Mas a manhã era de Unamuzaga, que fez mais uma defesa e garantiu o bicampeonato da Segundinha da Cobra Cipó.
SANTA MARIA 0
Márcio Fernandes; Dudu Gago, Negueba, Perivaldo e Weverton; Castro Jr. (Willian), Dadinho, Dan (Chalita) e Alanzinho; Romário e Titico (Kelvin). Técnico: Ricardo Antônio
SAMAMBAIA 1
Léo Unamuzaga; Yuri, Medeiros, Leandro Bahia e Gleissinho; Marcos Paulo, Elbinho (Maycon), Hugo e Ribeiro (Danilo, depois Álvaro); Mirandinha e Pedrinho. Técnico: Christian Ramos