Em confronto realizado na tarde deste sábado (25/2), o duelo entre duas aves movimentou o Entorno Sul do Distrito Federal. Atuando em casa, a Águia Grená recebeu o Coruja, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Candango. Na partida entre os pássaros, melhor para o Capital, que venceu por 3 a 2. Essa é apenas a segunda vitória do clube dentro do campeonato e a primeira do treinador Celso Teixeira. Com a vitória, o tricolor chega aos oito pontos, enquanto o Santa Maria estacionou com seis.
Sob um sol escaldante que castigava a todos no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, Santa Maria e Capital fizeram um jogo com um bom número de gols. A primeira etapa teve três tentos, com o Santinha saindo na frente com dois de Américo. O gol do Coruja foi marcado por Jordan Kaíque. O segundo tempo foi todo do Capital. Desde o minuto inicial, o clube foi em busca do empate. A pressão surtiu efeito e os visitantes conseguiram virar o jogo.
Santa Maria faz dois nos 45 minutos iniciais
O confronto entre as aves mal começou e já rolou uma bicada da Águia Grená. Tocando mais a bola desde o segundo inicial, o Santa Maria abriu o placar logo aos dois minutos de partida. Após jogada ensaiada, Lucas Caetano chutou para o meio da área, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Américo, que sozinho empurrou para o fundo das redes, 1 a 0. Instantes depois, o Capital tentou empatar com Jordan Kaíque, mas a cobrança de falta acabou passando por cima da meta de Alisson.
O jogo estava equilibrado. Mesmo assim, o Santa Maria conseguiu furar a defesa adversária e balançou as redes novamente. Aos 11′, novamente ele, Américo, recebeu dentro da área, tirou a marcação e bateu lindo para o gol, 2 a 0. Antes do tento, o jogo ficou amarrado no meio de campo, com as equipes não conseguindo passar da intermediária. Depois da rede ser balançada, o Santinha continuou tento o controle do jogo e não deixando o Capital criar chances perigosas.
Aos 21′, o Coruja teve sua segunda finalização no confronto com Emerson. O camisa número 25 girou em cima da marcação e arrematou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Quatro minutos depois os donos da casa responderam. Após cruzamento vindo da esquerda, Ivamar cabeceou, a redonda assustou o goleiro Luan. Depois de um tempo sem jogadas perigosas, o Capital diminuiu. Aos 38′, Jordan Kaíque fez um lançamento do meio de campo, a bola quicou e enganou Alisson, 2 a 1.
Aos 42′, quase aconteceu o empate do time visitante. Depois de um cruzamento, a bola foi direção ao gol, mas o arqueiro do Santinha defendeu. No final da primeira etapa, Alisson, goleiro do Santa Maria, se machucou e teve que ser substituído. Aos 49′, após bola cruzada na área, Johny trabalhou pela primeira vez, socando a redonda para longe. No minuto final, Luan Bueno desviou de cabeça para a meta adversária, mas a bola foi para fora. Luiz Aniceto encerrou a primeira etapa aos 52 minutos.
– Clique e saiba mais
– Coluna Visão de Jogo 21: Desfile de futebol na terça-feira de Carnaval
– Em meio à jogos de forasteiros, clássico candango movimenta Mané Garrincha
– Bolão da torcida: veja classificação e faça palpites na próxima rodada
Com show de Leozynho, Capital vira o placar
A segunda etapa começou com o Capital em cima do Santa Maria. Depois de marcar na segunda parte do primeiro tempo, o Coruja voltou com tudo dos vestiários e já procurava empatar desde o minuto inicial. Mesmo com as chegadas perigosas do clube visitante, nenhuma finalização assustou o arqueiro Johny. Com 10 minutos de jogo, os goleiros não trabalharam de forma enérgica.
Aos 13′, Marconi cruzou na área, Pablo desviou na bola e tirou a redonda da cabeça de Felipe Alves, seria uma chance claríssima de gol para o Capital. Aos 17′, foi a vez de Toninho Paraíba assustar. Pelo lado direito, o lateral mandou um balaço de esquerda em direção ao gol, Johny fez bela defesa e espalmou para fora. O Santa Maria continuava com uma postura defensiva, sem agredir o adversário.
Aos 21′, depois de cobrança de falta na área, a bola foi em direção de Felipe Alves. O atleta arrematou de primeira para a meta de Johny, mas acabou não pegando muito bem na pelota. Buscando escapar do encurralamento do Capital, Victor Santana colocou o velocista Feijão no jogo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 34′, Leozynho cabeceou para o gol, a redonda encobriu Johny e morreu nas redes, 2 a 2.
A pressão dos visitantes surtiu efeito. Minutos depois a virada veio. Manoel tocou para Leozynho, o camisa 17 limpou a marcação e bateu bonito para o gol, sem chances para Johny, 3 a 2. Aos 49′, Wisman cobrou falta perigosíssima, obrigando Johny a espalmar para a linha de fundo. Aos 52′, Luiz Aniceto deu números finais a partida.
O que vem por aí
A sétima rodada do Candangão será realizada no próximo final de semana. Na primeira semana de março, os clubes voltam a campo em busca de ganharem mais pontos dentro da competição local. No sábado (4/3), atuando fora de casa, o Santa Maria vai até Taguatinga para enfrentar a Águia Branca, no Estádio Serejão, às 15h30. No dia seguinte, o Capital recebe no JK a equipe do Brasília, às 10h.
Santa Maria 2
Escalação: Alisson (Johny); Paulinho, Pablo, Lídio e Lucas Caetano; Marcos Paulo, Renato Xavier 🟨 e Thiago Magno 🟨; Ivamar (Fiapo), Elber 🟨 (Fábio Lucas) e Americo ⚽⚽ (Feijão).
Técnico: Victor Santana
Capital 3
Escalação: Luan; Toninho Paraíba, Luan Bueno, Kadu e Jordan Kaíque ⚽🟨; Fagner (Marconi 🟨), Derli (David Souza) e Igor Vilela (Wisman); Deivid Anacleto (Felipe Alves), Emerson (Leozynho ⚽⚽) e Manoel.
Técnico: Celso Teixeira