20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Baile do Galo: Riacho City é goleado pelo Planaltina no Rorizão

Com grande atuação no primeiro tempo, Planaltina faz 6 a 0 e impõe segunda derrota ao Riacho City. Galo lidera o grupo A da Segundinha

- Continua após a publicidade -

O Riacho City honrou os tempos de Bolamense, sendo goleado por 6 a 0 pelo Planaltina. Em duelo realizado no Estádio Rorizão, o Galo do Planalto foi melhor desde o princípio e diferente do último duelo (quando venceu somente nos acréscimos), abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo. O Riacho, que havia descansado na última rodada, ganha um enorme prejuízo com os seis gols negativos de saldo. O Planaltina assumiu momentaneamente a liderança da chave A da Segunda Divisão do Campeonato Candango.

O primeiro tempo foi de um time só. Completamente perdido na marcação (salvo a linha de impedimento), o Riacho City foi facilmente envolvido pelo Planaltina e foi para o intervalo perdendo por 4 a 0. A etapa final foi mais corrida, contudo, o Planaltina ampliou a goleada e um jogador de cada lado foi expulso. No final das contas, 6 a 0 Galo e liderança do grupo.

Planaltina impiedoso

Jhonn Maranhão comemorando um de seus gols – Jonas Pereira/Distrito do Esporte

O Planaltina começou indo para cima e com quatro minutos, Jhonn Maranhão raspou o cruzamento de cabeça e quase abriu o marcador. Depois de muito insistir na bola parada, o Galo se aproveitou da bobeira da zaga do Riacho e aos 20′ Netinho recebeu o lançamento e tocou na saída do arqueiro Giovanilson, marcando o primeiro gol do jogo. O Planaltina seguiu em cima. Jackson avançou e obrigou uma bela defesa do arqueiro do Riacho.

- Continua após a publicidade -

Oito minutos depois do primeiro tento, o Galo marcou o segundo. Jhonn Maranhão aproveitou a falha adversária, limpou bem o defensor e mesmo com toda a dificuldade imposta pelo gramado (que não deixava a bola rolar), invadiu a área e bateu firme no canto. A equipe mandante no Estádio Rorizão seguiu acuada, sem conseguir concatenar tramas ofensivas. Léo arriscou a primeira finalização do Riacho City, em chute completamente torto.

Aos 42′ Sérgio Baiano fez o lançamento, Jhonn Maranhão fez bem o pivô, tabelou com Ceifador e, na pequena área, teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e anotar o segundo na partida. A vitória virou goleada antes do intervalo. Após o escanteio, Jackson encontrou Wesley Ceifador na grande área e o atacante bateu colocado, colocando números finais na primeira etapa: 4 a 0.

◉ Fique por dentro
– Real Brasília enfrenta o Corinthians no Mané Garrincha
– Reforçado, Real Brasília faz estreia tardia na Segundinha do Candangão
– Terceira rodada da Segundinha será realizada nesta terça e quarta-feira
– Minas Brasília e Capital fazem parceria para o Candangão Feminino

Etapa final

Jonas Pereira/Distrito do Esporte

A etapa complementar começou menos agitada e mais faltosa. O Riacho City conseguiu deixar o duelo mais truncado. Ainda, sim, as primeiras oportunidades foram planaltinenses. Primeiro Giovanilson interviu em cruzamento de Jackson. Posteriormente, Caíque Moura, oriundo do banco de reservas, arrematou fraco, sem dificuldades para o arqueiro do Riacho. O que não era bom para o Riacho City, ficou pior.

Com a defesa desguarnecida, Ramon se viu obrigado a derrubar o atacante do Planaltina: pênalti e expulsão. Jackson partiu lentamente para a cobrança e parou na grande defesa de Giovanilson. Aos 28′ Alessandro cruzou e Ceifador cabeceou com estilo e por pouco não marcou o quinto do Galo do Planalto. Na primeira não foi, mas na segunda, Ceifador ficou com a bola após imbróglio com a defesa e estufou o barbante.

Antonio Carlos perdeu um gol feito para o Planaltina e depois, Alessandro foi expulso, deiando as duas equipes com 10 em campo. Aos 41′ Willian Santos experimentou de fora da área e acertou um belo chute: o sexto do Planaltina. Com o placar elástico no marcador, os minutos de acréscimos foram dispensados e partida acabou no período integral.

O que vem por aí

A quarta rodada da Segundinha acontece no próximo final de semana. Às 15h30, no sábado (13/8), o Planaltina recebe o Cruzeiro, no estádio Diogão, em Formosa. No mesmo dia e horário, o Riacho City pega a equipe do Greval, fora de casa. Até então essa partida segue com mando indefinido.

Riacho City 0
Giovanilson; Davidson, Ramon🟥, Fernando e Leo Tomé; Ytallo🟨, Felipe🟨, Bruno e Adler (Daniel); Alex (Glédson) e Matheusinho🟨
Técnico: Marcão

Planaltina 6
Johnny; Alessandro🟨, Sérgio Baiano, Tonhão e Jackson Dantas; Renan Pitbull, Alexandre Risadinha (Paulinho Correria), Netinho⚽ (Claudeci) e Antônio Carlos (Willian Santos⚽); Wesley Ceifador⚽⚽ (Abdiomario) e Jhonn Maranhão⚽⚽🟨 (Caique Moura)
Técnico: Hugo Pilo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P