A saga em busca da primeira vitória do Real Brasília na Série D do Brasileirão continua. Na tarde desta quarta-feira (12/6), pela 8ª rodada da competição, nem mesmo o clima de romance do Dia dos Namorados foi suficiente para embalar o Leão do Planalto. A equipe de Kaká empatou por 1 a 1 com o CRAC, no estádio Defelê. Bruninho abriu o placar para o clube auri anil e Evanderson deixou tudo igual na capital federal.
A primeira etapa foi bem movimentada com as duas equipes em busca do gol. O Real Brasília aproveitou primeiro e anotou aos 18 minutos com Bruninho, em bela finalização de fora da área. Com 38′, o CRAC chegou ao empate com Evanderson, em outro lindo chute de longe. Na segunda etapa, as equipes não mantiveram o ímpeto da etapa inicial e pouco assustaram os goleiros. Aos xx, o árbitro assinalou o fim da partida com empate por 1 a 1 entre Real Brasília e CRAC.
Real Brasília sai na frente, mas CRAC empata
Aos oito, 14 fez boa tabela com 10 e finalizou de fora da área, mas Pereira defendeu com tranquilidade. Dez minutos depois, o Leão do Planalto rugiu alto. Após cruzamento de Breno Lopes, Ítalo Melo tirou de cabeça para a entrada da área, Juan Alves pegou de primeira e Ítalo Melo colocou o corpo na frente. No rebote, Bruninho soltou uma bomba e estufou as redes de Cleriston, que nada pode fazer. Aos 22′, Juan Alves cruzou na área, Gabriel Lima cabeceou firme e o goleiro goiano fez um milagre.
Com 24′, Chico Bala rolou para Guedes, o meia dominou, cortou a defesa do Real Brasília, chutou firme e Pereira fez ótima defesa. Três minutos depois, Emanuel arriscou de fora da área e Cleriston defendeu em dois tempos. Aos 35′, Alan deu bom passe para Anderson Magrão, o centroavante girou sobre o Davy, bateu no canto esquerdo e Pereira, mais uma vez, salvou o Real Brasília. No minuto seguinte, Bruninho chutou de muito longe e acertou o travessão de Cleriston.
Aos 38′, o CRAC chegou ao empate. Anderson Magrão achou Evanderson na entrada da área, o meia dominou, soltou uma bomba e acertou o ângulo de Pereira. Sete minutos depois, Tiago Caveira viu Cleriston fora do gol, chutou antes do meio de campo e por pouco não deixa o Real Brasília à frente novamente. No último lance do primeiro tempo, o Leão do Planalto teve a chance de ir para o intervalo com vitória, mas Bruninho acertou a barreira em cobrança de falta na entrada da área e no rebote, Gabriel Lima pegou mascado na bola.
Queda de rendimento no segundo tempo
Aos seis, Robson Alemão entrou na área, esticou demais a bola e dividiu com o goleiro Pereira, que conseguiu jogar para escanteio. Na cobrança, o goleiro candango saiu mal, Éder Lima cabeceou, mas errou o alvo e perdeu grande oportunidade de virar a partida. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, Ítalo Melo subiu mais alto, cabeceou e tirou tinta da trave de Pereira. Com 12′, Juan Alves tocou para Emanuel, o camisa nove tocou de primeira para Gabriel Lima, que cortou para a ponta e chutou por cima do travessão de Cleriston.
Com 17′, Alan cobrou falta na área, Ítalo Melo cabeceou e mais uma vez, a bola tirou tinta da trave de Pereira. Aos 30′, Caio Mendes tocou Breno Lopes, o lateral arriscou de fora da área e Cleriston fez boa defesa jogando para escanteio. Sem eficiência no ataque, Kaká promoveu mudanças. Porém, as mexidas não surtiram efeito e o Real Brasília terminou mais uma partida sem vitória na Série D do Brasileirão.
O que vem por aí na Série D
Pela 9ª rodada da Série D do Brasileirão, o Real Brasília voltará a campo no próximo domingo (16/6), às 16h, para enfrentar o Anápolis-GO no estádio Jonas Duarte, em Goiás. O CRAC receberá o União-MT também no domingo (16/6), mas às 17h, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, Goiás. Mixto-MT x Iporá-GO no sábado (15/6), às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá; e Brasiliense x Capital-TO, no domingo (16/6), às 15h30, no Serejão completam a rodada do Grupo A5.
Real Brasília 1
Pereira; Caio Mendes 🟨, Tiago Caveira, Davy e Breno Lopes; Obina (Adryan), Bruninho ⚽ (Felipe Mendes), Gabriel Lima (Marcos Brazon 🟨) e PH; Juan Alves (Michel Douglas) e Emanuel 🟨 (Thiago André).
Técnico: Victor Kaká
CRAC-GO 1
Cleriston; W. Manaus, Ítalo Melo, Eder Lima e Chico Bala (Danilo); Robson Alemão, Guedes 🟨 e Alan (Jonatha); Jeremias (Jailson), Evanderson 🟨⚽ (Bruno Henrique) e Anderson Magrão (Jefferson).
Técnico: Paulo Massaro 🟥