Por Lucas Bolzan e Maurício Carvalho, de Belo Horizonte
Marcada para às 19h, no estádio Mineirão, a partida entre Atlético-MG e Brasiliense, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, está cercada de expectativas. Independente do abismo financeiro entre às duas equipes, a Copa do Brasil é uma competição conhecida pelo protagonismo de equipes de menor expressão. O próprio Jacaré já aprontou para cima do Galo em outra oportunidade no torneio.
Após a vitória na última partida do Campeonato Brasileiro, o foco atleticano foi redirecionado para a CB. O lateral direito Mariano, contratado junto ao Galatasaray, da Turquia, em 2020, concedeu entrevista à Galo TV. O atleta reforçou a importância de fazer valer o fator casa e não ceder chances para uma zebra.
“Temos que aproveitar o nosso fator casa e, diante da nossa torcida, fazer o resultado. Sabemos da importância que é uma Copa do Brasil. Somos os atuais campeões e, então, vamos brigar por manter esse título. Começamos, nessa quarta-feira, diante do Brasiliense, sendo uma equipe difícil e está uma situação diferente do que a nossa, principalmente não jogando uma Série A. Porém, essa competição sempre mostra grandes surpresas e eles já mostraram isso em jogos anteriores. Vamos entrar bem concentrados para que surpresas como essa não possam acontecer novamente”, pontuou o lateral.
Tobinha aposta no foco
Peça importante do Jacaré nesta temporada, Tobinha vem engatando uma boa fase com a camisa amarela, após recuperação de contusão. Com dois gols em nove partidas, o atacante se consolida como peça de importância para o treinador Celso Teixeira durante as partidas.
Autor de um dos gols que garantiram a vitória amarela na estreia da Série D do Brasileirão, o atleta agora vira a chave e mira o pensamento apenas no confronto contra o Galo, que até o momento é a partida mais importante da carreira.
Consciente da diferença entre as duas equipes, tendo em vista a grande fase que o Atlético-MG vem passando e a invencibilidade dos alvinegros no Mineirão, Tobinha ressalta o foco no trabalho que vem realizando diariamente para amenizar essa diferença dentro das quatro linhas.
“Sabemos da qualidade do elenco e do favoritismo que o Atlético-MG tem sobre nós, mas o Brasiliense sonha e almeja a classificação. Temos consciência da importância do jogo e não vamos deixar de lutar, independente da fase espetacular que eles estão vivendo. Vamos focar e seguir trabalhando em busca desta vitória”, ressaltou o atacante.
Atlético-MG e Brasiliense jogam às 19h, no estádio Governador Magalhães Pinto, nesta quarta-feira (20/4), em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Esquadrão Amarelo já passou por dois adversários: Humaitá AC e Globo RN. O Galo, por sua vez, estreia na competição, pois está na Copa Libertadores da América. A volta está marcada para 22 de maio, em Brasília, com estádio a definir.