19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Atletas do Real Brasília acusam salários atrasados; diretoria do clube nega

Atrasos chegam a quatro meses no feminino e outros três no masculino. No caso das Leoas, três mensalidades venceram ainda em 2023; jogadoras que chegaram ao clube apenas neste ano tem apenas um mês pendente

- Continua após a publicidade -

Na manhã da última quinta-feira (2), o portal especializado em futebol feminino ‘Arquibancada Feminina’ divulgou uma denúncia vinda das atletas do Real Brasília. Na acusação, é revelado que as jogadoras do Real Brasília-DF enfrentam uma situação delicada: estão sem receber salários há quatro meses, além de não terem recebido o 13° salário. O grupo de atletas, segundo relatos, está enfrentando dificuldades financeiras. Outro detalhe que chama atenção é o fato de que somente as atletas estrangeiras têm recebido os pagamentos em dia.

A acusação feita pela página Arquibancada Feminina ainda reforça as dificuldades financeiras que os funcionários do clube tem passado. “As jogadoras do Real Brasília estão no vermelho. As meninas estão devendo cartões de crédito, e a falta de pagamento à 04 meses, além do 13° que também não foi pago, já está impactando na vida das atletas. Apenas as atletas estrangeiras estão recebendo em dia”, declarou a fonte.

Durante a investigação conduzida pelo Distrito do Esporte, foram entrevistados atletas tanto do futebol feminino quanto masculino. De acordo com as fontes, no caso das Leoas, há um atraso de quatro meses nos pagamentos; desses, três correspondem aos salários de 2023, além do décimo terceiro do mesmo ano, que também não foi pago. Durante esta temporada, a situação havia melhorado e apenas em abril os atrasos salariais ressurgiram. Desta forma, as atletas que já faziam parte do clube no ano anterior enfrentam atrasos de quatro meses, enquanto as contratadas em 2024 têm apenas um mês de salário em atraso por parte da diretoria.

- Continua após a publicidade -

No âmbito masculino, de acordo com os atletas consultados pelo Distrito do Esporte, os salários estão em atraso desde fevereiro, período em que a equipe ainda disputava o Campeonato Candango 2024. Desta forma, os pagamentos estão pendentes há três meses e poderão chegar a quatro até o final deste mês de abril. É válido ressaltar que anteriormente, o Real Brasília recebeu uma premiação considerável, ultrapassando a marca de R$1 milhão de reais. A premiação se trata da classificação à segunda fase da Copa do Brasil, quando bateu o São Raimundo, de Roraima, dentro de casa.

Clique e leia mais sobre o Real Brasília: 

Ainda de acordo a reportagem do Distrito do Esporte, a diretoria do clube relatou que notícia é falsa. Segundo um dos dirigentes do Real Brasília, o atraso total dos depósitos é de apenas um mês em ambos as modalidades, tanto no feminino, quanto no masculino. Quanto à previsão do abatimento destes atrasos, o cartola finalizou ao relatar que a remuneração de ser resolvida ainda nesta semana. Sobre a diferença no pagamento entre atletas nacionais e estrangeiras, a direção do clube declarou que se trata de uma acusação falsa: “tratamos todas da mesma maneira”.

Todo o imbróglio fora das quatro linhas parece atingir o que ocorre dentro de campo com ambas as modalidades. No âmbito feminino, equipe comandada por Dedê Ramos ocupa o 11º lugar na Série A1 do Campeonato Brasileiro, apenas três pontos e duas posições acima da zona de rebaixamento e soma quatro partidas sem vencer. Enquanto isso, na Série D do Brasileirão masculino, o Real Brasília ainda não conseguiu conquistar uma vitória – e nenhum ponto. Em dois jogos disputados até então, contra Capital-TO e Iporá-GO, os Leões do Planalto sofreram derrotas por 2 a 0 em ambos os confrontos.

Neste fim de semana, o Estádio Defelê sediará dois confrontos decisivos nas respectivas competições. No sábado (11), às 15h, as Leoas recebem o Atlético Mineiro – lanterna da competição – pela décima rodada do Brasileirão Feminino A1. No dia seguinte (12) e no mesmo horário, o Real Brasília enfrenta o Brasiliense em partida válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P