28.5 C
Brasília
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Atletas do Distrito Federal são convocadas para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira foi convocada para um período de treinamentos durante a Data Fifa, entre os dias 16 a 27 de fevereiro, na Granja Comary. Apesar de não entrar em campo neste período, Arthur Elias quer observar e preparar as jogadoras

- Continua após a publicidade -

Na manhã desta quinta-feira (6/2), Arthur Elias, treinador da Seleção Brasileira Feminina, realizou a convocação de atletas para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, durante a Data Fifa, entre os dias 17 e 26 de fevereiro. Entre as 30 jogadoras convocadas, estão duas atletas que nasceram no Distrito Federal: Kaká e Vic Albuquerque. Elas atuam no futebol paulista e vão vestir a camisa amarelinha mais uma vez na carreira.

Nascida no Paranoá, Kaká foi convocada pela primeira vez em 2024. Ela foi aproveitada em um amistoso contra a Austrália, em partida que o Brasil venceu por 2 a 1. A jovem de 25 anos começou a carreira no Minas Brasília, onde permaneceu por quatro temporadas. Durante o tempo em que permaneceu na equipe da capital federal, a zagueira foi campeã do Candangão, além de participar da maior glória do clube: a conquista da Série A2 do Campeonato Brasileiro.

A defensora ganhou notoriedade e deixou As Minas em 2022. Ela se transferiu para o Santos, vestindo as cores do alvinegro praiano até a temporada seguinte. Em 2024 ela assinou contrato com o São Paulo, defendendo o tricolor no Paulistão e na Série A1 do Campeonato Brasileiro. A zagueira continua no clube na atual temporada. Além das competições já conhecidas, Kaká também terá a oportunidade de defender a equipe na Copa do Brasil.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais

Kaká, zagueira brasiliense que atua pelo São Paulo
Foto: Reprodução/São Paulo

Outra convocada, mas que já é velha conhecida na Seleção Brasileira, é Vic Albuquerque. A atleta de 26 anos vai para mais uma temporada no Corinthians. Ela começou a carreira no Ascoop-DF e depois se transferiu para o Minas Brasília. Depois ela foi notada pelo clube alvinegro e foi contratada em 2019. Ela chegou a passar pelo Madrid CFF, da Espanha, mas retornou ao Corinthians em 2022. A atleta acumula ótimas temporadas na carreira, sempre marcando gols e conquistando títulos.

Arthur Elias, treinador do Brasil, comentou sobre a convocação. “Sem dúvida é nosso objetivo chegar no maior nível para vencer essa competição (Copa América) que vem melhorando a cada edição. Vamos ter um tempo pré-Copa América bastante interessante. Acredito que as atletas vão estar muito bem preparadas. Não é fácil, mas eu vim aqui para isso (ser campeão). Tenho dois vice-campeonatos, então estou precisando de um ouro. Estou aqui para isso”.

Convocadas

GOLEIRAS – Lorena (Kansas), Natascha (Palmeiras), Camila (Cruzeiro) e Claudia (Fluminense);
LATERAIS – Fê Palermo (Palmeiras), Bruninha (Gotham), Yasmim (Real Madrid) e Bia Menezes (São Paulo);
ZAGUEIRAS – Isa Haas (Cruzeiro), Antônia (Real Madrid), Lauren (Atlético de Madrid), Kaká (São Paulo), Tarciane (Lyon) e Mariza (Corinthians);
MEIAS – Angelina (Orlando Pride), Laís Estevam (Palmeiras), Ary Borges (Racing Louisville), Gabi Zanotti (Corinthians), Ana Vitória (Atlético de Madrid) e Vic Albuquerque (Corinthians);
ATACANTES – Aline Gomes (North Carolina), Gio (Atlético de Madrid), Marília (Cruzeiro), Priscila (Club América), Amanda Gutierres (Palmeiras), Ludmila (Chicago), Jheniffer (Tigres), Gláucia (Flamengo), Kerolin (Manchester City) e Adriana (Al-Khadeesh).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE