Como diz um trecho do hino do Distrito Federal: “Com Brasília no coração, epopeia surgir do chão, o candango sorri feliz, símbolo da força de um país”, a capital brasileira mais uma vez explodiu de emoção neste sábado (3/8). Em mais um dia de Olimpíada de Paris 2024, dois judocas nascidos no quadradinho conquistaram a medalha de bronze. A disputa em equipes garantiu o Brasil na terceira colocação após derrotar a Itália por 4 a 3.
Ketleyn Quadros e Guilherme Schimdt, ambos com raízes no Distrito Federal, subiram no terceiro lugar mais alto do pódio. O Brasil venceu os italianos na disputa pelo bronze por 4 a 3. A primeira luta foi vencida por Rafael Macedo no Golden Score. O confronto seguinte teve Beatriz Souza como protagonista. Em poucos segundos de duelo, a judoca que anteriormente conquistou a medalha de ouro para o Brasil, imobilizou a adversária e fez outro ponto para os brasileiros.
Clique e saiba mais
- Dia do Capoeirista é celebrado no Distrito Federal com 7ª edição do VMB
- Invicto jogando em casa, Brasiliense recebe Real Noroeste na Série D
- Com Gui Santos em quadra, Brasil vence Japão e avança de fase no basquete
A amarelinha só foi derrotada no terceiro combate, quando Leonardo Gonçalves perdeu para Gennaro Pirelli. Porém, logo depois Rafaela Silva brilhou e somou o terceiro ponto para os brasileiros: 3 a 1. Mesmo com boa vantagem, o Brasil acabou sofrendo dois revezes nas lutas seguintes e a Itália acabou empatando em 3 a 3. Após sorteio, a categoria até 57kg foi escolhida. Rafaela Silva derrotou a adversária com facilidade e cravou o bronze no peito dos judocas brasileiros.
O triunfo rendeu ao Brasil a primeira medalha do sábado (3/8), que ainda contou com a prata de Rebeca Andrade na ginástica artística e o bronze de Bia Ferreira, que acabou sendo derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na semifinal do boxe. Com as medalhas de bronze no judô, o Distrito Federal chegou a três conquistas na Olimpíada de Paris 2024. Caio Bonfim levou a prata na marcha atlética, enquanto Ketleyn Quadros e Guilherme Schimdt são medalhistas no judô.