Por João Marcelo e Lucas Espíndola
Com duas competições em 2025, o Brasiliense segue no mercado da bola e continua contratando atletas para a próxima temporada. Após anunciar as chegadas de Rafael Longuine, Rubens e Apodi, o esquadrão amarelo segue a linha de contratar jogadores à nível nacional, que atuaram nas séries B e C do Brasileirão atualmente. Agora, o Brasiliense está muito perto de acertar com o zagueiro Rodrigo Moledo, de 37 anos.
Apenas detalhes separam o experiente defensor de ser contratado pelo Brasiliense. Segundo informação exclusiva do Distrito do Esporte, só falta o atleta assinar o contrato com o clube do Distrito Federal. Caso o jogador chegue ao clube, Moledo defenderá o Jacaré no Campeonato Candango e também na Copa Verde. A estreia do esquadrão amarelo em 2025 será no dia 19 de janeiro, um domingo. A equipe recebe o Samambaia no Estádio Serejão, às 16h, na primeira rodada do Candangão.
O defensor jogou pela Chapecoense na atual temporada após um longo período de treinos no Índio Condá. O atleta cumpriu suspensão por doping até julho e teve seu contrato encerrado com o Internacional no início de 2024 por esse motivo. Após deixar o Colorado, Moledo continuou treinando na equipe de Santa Catarina para aprimorar os aspectos físicos e técnicos. Na Chape, Moledo atuou em três partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e em um jogo pela Copa Santa Catarina.
Quando atuava pelo Internacional em 2023, Rodrigo Moledo testou positivo para ostarina. A substância tem ação anabolizante, atuando diretamente nos receptores ligados aos hormônios e aumentando a massa muscular. O jogador foi punido após exame de doping na partida diante do Millionarios-COL pela Copa Libertadores. A punição começou no meio da temporada 2023 e teve duração de um ano.
Clique e saiba mais
- De volta à TV: Candangão 2025 terá transmissão da Record Brasília
- Mané Garrincha receberá partidas de campeonatos estaduais em 2025
- Na 3ª posição do NBB, Brasília Basquete garante vaga inédita no Super 8
O zagueiro é natural do Rio de Janeiro e começou a carreira nas categorias de base do Bonsucesso. Ele ainda passou pelo Camboriú e União Rondonópolis antes de ser emprestado ao Odra Wodzislaw, da Polônia. Na volta ao Brasil ele chegou ao Internacional e depois foi novamente para um time europeu por empréstimo, desta vez para o Metalist-UCR. No Velho Continente ele ainda passou duas temporadas no Panathinaikos antes de voltar ao território brasileiro e novamente vestir a camisa do Inter.
O defensor foi um dos pilares da defesa colorada por longos anos, sendo um jogador de confiança para os torcedores. Contando todas as passagens dele pelo clube do Rio Grande do Sul, o jogador entrou em campo 246 vezes pelo Internacional. Com a camisa vermelha, Moledo foi tricampeão gaúcho, levantando a taça estadual em 2011, 2012 e 2013.