Os clubes do Distrito Federal seguem se movimentando para o Campeonato Candango da próxima temporada. Alguns times optaram pelo sigilo absoluto, enquanto outros anunciam de forma recorrente as contratações feitas para 2023. Anteriormente trabalhando em silêncio, o Santa Maria começou a divulgar os nomes que irão compor o plantel para o Candangão. Depois de publicar a chegada de Leandro Bulhões e o retorno de Watthimen, Américo é o nome da vez no Santinha.
Atacante de 30 anos é formado nas categorias de base do Vila Nova, onde atuou nas equipes Sub-18 e 20 do Tigrão. Em seguida o atleta foi para o Quirinópolis. No Grêmio Anápolis, seu terceiro time na carreira, Américo teve boas oportunidades na equipe, atuando com mais frequência. Depois de duas temporadas, o jogador foi transferido para o Novo Horizonte, mas só ganhou mais rodagem e oportunidades de jogo no Uberaba.
◉ Fique por dentro
– Justiça do DF condena Agnelo e Filippelli por desvios do Mané Garrincha
– Brasiliense confirma empréstimo de 12 atletas do elenco em 2023
– Estádio Bezerrão: GDF atualiza andamento das obras; veja fotos
Américo continuou rodando pelo Brasil e defendeu diversos clubes, como Altos, Flamengo, Interporto, Altos, Trindade, Inhumas, Capital, Goiânia, Penapolense, Morrinhos e Costa Rica. Em seu último time, o dianteiro disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e o certame Sul-Mato-grossense. No Distrito Federal,o atacante foi muito importante no Coruja. Em 11 jogos disputados, o artilheiro balançou a rede em seis oportunidades.
Américo é a segunda contratação do Santa Maria na temporada. Anteriormente o time anunciou a chegada de Leandro Bulhões e a renovação do contrato com Watthimen. A estreia do Santa Maria no Campeonato Candango 2023 será em um sábado (28/1). Confirmado pela Federação de Futebol do Distrito Federal, o confronto diante do Paranoá será no Estádio Serra do Lago, no Entorno Sul do quadradinho.