O Ceilândia segue cheio de novidades para a próxima temporada. Além das diversas contratações e renovações que a diretoria anda fazendo dentro do clube, nesta terça-feira (27/12) foi anunciado a aprovação da criação do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Alvinegro. Depois dessa bomba dentro do futebol do Distrito Federal, o Gato Preto divulgou mais um reforço. Trata-se de Alípio, atacante com passagem pela Europa.
Natural da capital federal, o dianteiro de 30 anos dividiu a sua formação nas categorias de base entre o Brasil e o Velho Continente. O atleta começou no time Sub-15 da Escola Dois Toques e logo depois foi para Portugal. Em território europeu, o jogador deu seus primeiros passos no Rio Ave. Após defender o clube português, Alípio teve uma experiência na equipe Sub-19 e nos times C e B do Real Madrid, da Espanha.
Depois o atleta retornou a Portugal e atuou pelo Sub-19 do Benfica, inclusive marcando um gol. Em 2011 ele foi emprestado ao América de Natal e depois ao mundo árabe, quando defendeu o Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos. Sem vínculo com o clube lusitano, Alípio foi para o futebol do Chipre, onde defendeu o Omonia. Antes de voltar definitivamente para o Brasil, o atacante passou pelo Apollon Smyrnis, da Grécia.
◉ Fique por dentro
– Real Brasília divulga elenco e treinador para o Candangão
– Em assembleia, conselho do Ceilândia aprova criação de SAF do clube
– Lateral-direito desembarca no Paranoá para o Candangão 2023
Ao retornar para a América do Sul, Alípio foi jogar na Tombense. Em território brasileiro, o jogador ainda teve passagens pela Luverdense, Vitória, Atlético Goianiense, Vila Nova, Fortaleza, CRB, Figueirense e Uberlândia. O atacante coleciona alguns títulos com esses clubes: Brasileirão Série B em 2018, Campeonato Baiano em 2016 e a Recopa Mineira em 2020. Depois de deixar o clube mineiro, o dianteiro terá sua primeira experiência profissional no DF.
Assim como na última temporada, o Ceilândia terá um calendário movimentado em 2023. O Gato Preto começa o ano disputando o Campeonato Candango com estreia em 28 de janeiro contra o Brasiliense. Na sequência, encara o Rio Branco/ES, em 18 de fevereiro, pela primeira fase da Copa Verde. No mesmo mês, em data a ser definida, terá a Copa do Brasil. Em abril, começa a Série D do Campeonato Brasileiro.