24.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Aruc anuncia novidades no futebol visando a temporada 2020

Com o objetivo de retornar à elite do futebol candango, Gavião do Cerrado dá o ponta-pé inicial nos primeiros preparativos visando o retorno ao futebol profissional em 2020

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O mascote histórico da Aruc é o gavião, mas, devido às circunstâncias que o clube vive atualmente, também poderia facilmente ser uma fênix. De volta ao futebol profissional do Distrito Federal após 13 anos de inatividade, o time do Cruzeiro já iniciou a reformulação de seu departamento visando a temporada 2020. Novos membros da diretoria, um escudo reestilizado e outros detalhes do recomeço do clube foram divulgados na manhã desta quarta-feira (6/11).

Através de suas redes sociais, a Aruc apresentou aos seus torcedores sua nova identidade visual voltada para o futebol (o tradicional escudo anterior ainda será utilizado no samba). Porém, a equipe de reportagem do Distrito do Esporte apurou que vários outros detalhes do retorno já estão encaminhados. Para o staff, o clube trouxe Bruno Mesquita e Gabriel Nunes para os cargos de, respectivamente, diretor de futebol e de marketing. Os dois profissionais estavam no Brasília.

- Continua após a publicidade -

https://www.instagram.com/p/B4hiq0ugwuN/?igshid=1ftx41rmb63kh

Dentro dos gramados, o Gavião tem a intenção de se fazer presente nas principais competições profissionais e de base. Neste ano, o time azul já havia disputado o Campeonato Candango de Juniores e o plano é jogar novamente o certame em 2020. Entretanto, o foco da Aruc estará voltado para a Segunda Divisão do futebol local, torneio que despontará como sonho de consumo do clube devido à possibilidade de voltar à elite do futebol candango em 2021.

Para alcançar o objetivo de estar entre os principais clubes candangos, a Aruc já está planejando sua pré-temporada, que será disputada no Rio de Janeiro. A diretoria, inclusive, já negocia com alguns clubes cariocas a disputa de amistosos de preparação. No Distrito Federal, terá como base a estrutura do Centro Integrado de Atividades Físicas (Ciaf), localizado em Valparaíso (GO). No período, o Gavião utilizará uma mescla de jogadores dos times profissional e de base.

A expectativa é que a agremiação também tenha uma equipe feminina para o Candangão da modalidade. Com tudo sendo preparado, o ponta-pé inicial da volta ao futebol profissional já foi dado. A expectativa, agora, é que a diretoria da Aruc divulgue novos detalhes à medida em que eles forem surgindo. Porém, a saudosa torcida do Gavião do Cerrado já pode comemorar e começar a contagem regressiva, pois terá muito samba e futebol pelos lados do Cruzeiro em 2020.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P