Nesta sexta-feira (12), o Crac-GO – adversário dos representantes do DF nas primeiras rodadas da Série D – anunciou seu mais novo reforço para o restante da temporada. Trata-se do atacante Yuri Mamute, atleta que vestiu a camisa do Brasiliense em 2023. Naquele ano, o atacante de 29 anos sagrou-se artilheiro do Campeonato Candango com oito gols marcados, mas amargou o vice-campeonato para o Real Brasília.
Mamute deixou o Brasiliense ainda antes da estreia na Série D da última temporada e rumou ao Hai Phong, equipe do Vietnã. Retornou ao Brasil em janeiro deste ano, para defender as cores do Joinville, de Santa Catarina. Por lá, foi o artilheiro do ‘JEC’ no Campeonato Catarinense com cinco gols marcados, sendo uns dos principais responsáveis pela campanha que recolocou o clube no cenário nacional. Sem calendário para o restante deste ano, deixou o clube catarinense e se transferiu ao Crac, de Goiás.
Foram poucos meses de Yuri com a camisa do Jacaré. O atacante havia sido anunciado pelo Brasiliense em outubro de 2022, vindo do Azuriz-PR, onde disputou a Série D do Brasileirão daquele ano. Chegou ao clube amarelo para disputar posição com outros dois jogadores de renome no futebol brasileiro: Hernane Brocador e Kieza. Entretanto, a melhor fase do centroavante viria ainda no ano seguinte. Em 18 partidas, marcou dez gols pelo jacaré – oito deles apenas no Campeonato Candango, garantindo a artilharia da competição.
Leia mais:
- Mais um reforço! Brasiliense anuncia chegada de Gabriel Galhardo
- Brasiliense contrata Luxemburgo do Interior para a Série D
- Atacante ex-Real Brasília é o novo reforço do Brasiliense
Quase um ano após deixar o Jacaré, o atacante reencontrará o ex-clube e o algoz da final do Candangão ainda na fase de grupos da Série D. O Crac está no mesmo Grupo A5, de Brasiliens e Real Brasília. O reencontro com a equipe amarela está marcado para a segunda rodada, enquanto a partida contra o Leão do Planalto será apenas a oitava de ambos os times. Mixto-MT, Anápolis-GO, Iporá-GO, União-MT e Capital-TO fecham a chave.
A estreia do Brasiliense na competição está marcada para daqui exatas duas semanas, em um domingo (28) contra o Anápolis, dentro de casa. O local e o horário da partida ainda não foram divulgados.