Por Danilo Queiroz
Em uma forte sequência de contratações (já acertou com dez nomes para a temporada 2019), o Brasiliense continua mapeando o mercado e, na manhã desta quarta-feira (23/10), acertou a contratação de um atacante reconhecido no cenário nacional: trata-se de Zé Eduardo, mais conhecido como Zé Love. O jogador estava atuando no futebol da Malásia e já assinou o vínculo para atuar nas quatro competições de 2020 com a camisa do Jacaré.
Aos 31 anos, Zé Eduardo tem um currículo recheado de clubes. Natural de São Paulo, o jogador iniciou a carreira em 2004 no Palmeiras. Depois disso, rodou Athletico-PR, Cruzeiro, Sport, Goiás, Vitória, Figueirense, Grêmio, América Mineiro, Ipatinga, Portuguesa, Ferroviária, São Caetano, ABC, Oeste e vários outros. Alcançou maior destaque na temporada de 2011, quando foi campeão da Libertadores com o Santos. Confirmada pelo clube, a informação do acerto havia sido antecipada pelo jornalista Pedro Breganholi.
Após isso, saiu do território brasileiro pela primeira vez para jogar no Genoa, da Itália. Foi no país, inclusive, que ficou marcado por ter sido convidado para fazer testes no Milan e proferiu a célebre frase “fui campeão da Libertadores e não faço testes”. Fora do país, passou ainda pelo também italiano Siena, pelo Al-Shaab, dos Emirados Árabes, Al-Faisaly, da Arábia Saudita, antes de parar no desconhecido Pahang FA, da liga malasiana de futebol.
Agora no futebol candango, Zé Love chega com o objetivo de fazer história no Brasiliense. “Fico muito feliz e lisonjeado. Tive as conversas com a diretoria, vi que o projeto é muito bom e que o clube quer alcançar coisas maiores. Espero dar o meu melhor. Sei que atacante vive de gol e buscarei trabalhar forte para que os objetivos sejam almejados, fazendo desde a pré-temporada, um trabalho de sucesso, esperando dar muitas alegrias ao torcedor do Jacaré”, ressaltou.
De contrato assinado, a expectativa da diretoria amarela é que Zé Love seja regularizado em breve tendo seu nome publicado no Boletim Informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é que o novo atacante se apresente junto com os demais companheiros no Jacaré. A programação prevê que os trabalhos visando a temporada de 2020 sejam iniciados pelo técnico Mauro Fernandes já na segunda quizena de novembro.