O ano de 2022 foi quase impecável para o Real Brasília. Além de representar o Distrito Federal na Supercopa e Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, as Leoas do Planalto conquistaram o tetracampeonato local. A atacante Nenê esteve presente em toda essa caminhada. Remanescente da última temporada, a goleador quer, agora, melhorar ainda mais o desempenho com o clube no 2023 que acaba de começar. E os objetivos são ousados.
Em entrevista ao Distrito do Esporte, Nenê comentou sobre todas essas expectativas. A atacante foi a segunda maior artilheira do Real Brasília no Campeonato Candango 2022, com 13 bolas na rede. Com o contrato renovado por mais dois anos, a jogadora acredita que continuar na equipe será muito importante para a interação com o restante do time. Além disso, ela ressaltou estar contente em permanecer com as Leoas do Planalto.
“Estou muito feliz em permanecer no Real Brasília. Acho muito importante ter uma sequência no clube para cada vez mais alinhar pensamentos com a comissão técnica, além do entrosamento com a equipe”, afirmou. O primeiro desafio do ano é na Supercopa do Brasil. E o Real Brasília conhece bem o campeonato.
A jogadora vê o clube candango no caminho certo. Ela afirmou que a preparação no clube começou a todo vapor visando o início da temporada. “A expectativa para o ano é a melhor possível. Já fizemos uma grande temporada ano passado e vamos trabalhar ainda mais para buscar objetivos maiores neste ano. Já iniciamos nossa preparação a todo vapor”, disse.
Nenê possui uma extensa carreira no futebol brasileiro. No Brasileirão Feminino 2022, a atleta balançou a rede em quatro oportunidades. Mas, antes de firmar história no Real, a atacante passou pelo Minas Brasília e marcou 6 gols. Ela também já defendeu o Corinthians, Santos e Ferroviária. Além de levantar a taça de campeã do Candangão Feminino 2022, Nenê já conquistou a Copa do Brasil (2014 e 2016), Brasileirão Feminino (2014, 2018 e 2019) e da Copa Libertadores.
Preparação e calendário cheio
Além de querer manter a hegemonia no DF, o Real Brasília também tem compromisso no cenário nacional do futebol feminino. Pensando nisto, o time comandado por Adilson Galdino se reapresentou na primeira semana do ano, em 6 de janeiro.
Ao todo, 27 jogadoras se reapresentaram. Além da parte já conhecida pela torcida, cinco jogadoras vão estrear com a camisa das Leoas do Planalto: as colombianas Lady Andrade e Lorena Bedoya, Karla Alves, ex-Grêmio e Minas Brasília, e as atletas Ju Oliveira e Júlia Cipriani.
Destaque no São José na última temporada, a atacante Ju Oliveira está confiante na sua primeira passagem pelo futebol candango. “Chego muito confiante e espero fazer um ótimo trabalho dentro de campo. O Real já está construindo uma história dentro do futebol feminino e espero poder fazer parte nessa trajetória”, destacou.
Na temporada 2023, o calendário da equipe aurianil está bastante movimentado. Em fevereiro, o Real Brasília tem compromisso marcado na Supercopa feminina, que começa em 5 de fevereiro. Depois, entre 26 de fevereiro e 17 de setembro, as Leoas do Planalto vão disputar a Série A1 do Brasileirão Feminino. O último compromisso é pelo Candangão Feminino. O torneio está previsto para começar em 30 de setembro.
Conheça as jogadoras do Real Brasília:
Goleiras
Dida
Flávia Guedes
Keikei
Lateral direita
Laine
Natasha Rosas
Lateral esquerda
Carol Gomes
Júlia Cipriani
Zagueira
Isabela Melo
Rafa Soares
Petra Cabrera
Volantes
Luciana
Lorena Bedoya
Karla Alves
Sassá
Andressa Anjos
Meias
Jú Oliveira
Maiara
Gaby Soares
Thaís Lemos
Extrema
Marcela Guedes
Daniele Silva
Maria Dias
Lady Andrade
Pitty
Centroavante
Raiza
Nenê
Amanda