21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Artilharia pesada: Ceilândia não marcou gol em apenas dois jogos de 2022

Conhecido por ter o viés defensivo como ponto forte, Adelson de Almeida tem feito grande trabalho na parte ofensiva do Gato Preto

- Continua após a publicidade -

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Ceilândia chamou a atenção de todo o país após eliminar Londrina e Avaí, clubes da segunda e primeira divisão do Campeonato Brasileiro, respectivamente. É bom destacar que, além de conseguir a classificação direta nos dois jogos sem a necessidade da disputa de pênaltis, o alvinegro marcou duas vezes em cada uma das partidas.

Uma marca registrada da grande temporada do Gato Preto até aqui tem sido seu ataque. O time comandado por Adelson de Almeida marcou 24 gols em 12 partidas. A linha ofensiva ceilandense só passou em branco nos dois empates sem gols do time na temporada: contra o Taguatinga, pela primeira fase do Candangão, e contra o Brasiliense, na abertura do quadrangular semifinal.

Outro fator importante para o bom desempenho na temporada – 72% de aproveitamento, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas – é o trabalho coletivo do elenco. Doze jogadores diferentes balançaram as redes na temporada e praticamente todos os membros do elenco tiveram minutos em campo. O técnico Adelson de Almeida, inclusive, destaca a qualidade do grupo que tem à disposição.

- Continua após a publicidade -

“O rodízio permite que os atletas estejam sempre descansados, ainda mais durante essa maratona de jogos, mas independente de quem jogue, a postura será sempre a mesma. Mudam os atores, mas o enredo é o mesmo”, pontuou. A força de vontade e o comprometimento também são posturas que o treinador do Ceilândia identifica como fundamentais para o atual sucesso da equipe.

“O Ceilândia joga todos os jogos para ganhar, independente do local ou do adversário. Isso faz com que a equipe procure o gol sempre, criando situações e colocando sempre os atacantes, principalmente, em condições de finalizar em gol”, avaliou o histórico treinador, duas vezes campeão do Distrito Federal representando as cores do Gato Preto.

Após fazer história na Copa do Brasil e de garantir uma vaga entre os 32 times que seguem na competição, o Gato Preto aguarda o sorteio que acontecerá após o término da segunda fase. O time da cidade mais populosa do Distrito Federal concentra-se novamente na reta final do Candangão, mais precisamente na segunda rodada do quadrangular semifinal. O adversário será o Gama, na próxima segunda (14/3), às 15h30, no estádio Abadião.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P