A primeira segunda-feira de 2022 trouxe consigo algumas novidades para o esporte candango. Conforme informação do jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, confirmada pelo Distrito do Esporte em dezembro, a Arena BSB, empresa que administra o Mané Garrincha, fechou, junto ao banco BRB, um acordo de naming rights (nome comecial) do estádio. A partir de agora, o principal palco de Brasília atenderá pelo nome de Arena BRB Mané Garrincha.
“O Banco de Brasília reforça o seu posicionamento como o maior incentivador cultural e esportivo da nossa cidade e permite que, com o naming rights da Arena, possamos qualificar cada vez mais os eventos que ocorrem em nossos ambientes”, declarou a instuição financeira.
Agora, Brasília entra no mapa de cidades que possuem estádios nos moldes internacionais. No Brasil, a Arena BRB Mané Garrincha se junta ao Allianz Parque, do Palmeiras; à Neo Química Arena, do Corinthians; e à Arena Itaipava, a Fonte Nova, em Salvador. De quebra, o Atlético-MG segue com obras a todo vapor para contar com a Arena MRV, em Belo Horizonte.
https://www.instagram.com/p/CYRamWgODzz/
“Com esse grande passo damos início a uma nova história no entretenimento local. Nos próximos dias e semanas com o apoio do BRB mostraremos mais sobre os nossos espaços, com o orgulho de sermos uma das maiores Arenas do Brasil o que nos possibilita receber diversos eventos em um mesmo dia”, comunicou a empresa que administra o estádio.
Arena BRB espera receber grandes eventos
Sob novo batismo, o Mané Garrincha espera ser palco para grandes partidas em 2022. A Arena BSB tem um “acordo de cavalheiros” para receber mais uma edição da Supercopa do Brasil. O torneio será decidido por Atlético-MG e Flamengo, podendo desembarcar na capital federal pelo terceiro ano consecutivo.
Com o gramado do Maracanã em reformas, partidas do Campeonato Carioca também podem ser disputadas em solo candango. A temporada 2022 ainda reserva uma final de grande calibre para Brasília, quando receberá a decisão da Copa Sul-Americana. E no cenário local, o Mané receberá mais uma edição do Candangão. Na última disputa, Capital e Brasiliense foram os clubes que usufruíram da arena.