20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Árbitro relata “briga generalizada e ofensas” em súmula de Brasiliense e Paracatu

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

As cenas lamentáveis que marcaram a classificação do Brasiliense diante do Paracatu no estádio Abadião, em Ceilândia, podem trazer prejuízo para o time amarelo. Escalado para apitar a partida, Vanderlei Soares escreveu na súmula oficial do jogo um extenso relato dos problemas ocorridos durante o jogo. Além da fatídica invasão de torcedores em campo, o juiz citou nominalmente dirigentes e jogadores dos dois clubes.

A confusão envolvendo a invasão de campo de torcedores do Brasiliense depois do apito final foi o principal ponto citado. Segundo palavras do juiz do jogo, “após o término da partida, houve uma confusão generalizada em campo. Na briga haviam jogadores de ambas as equipes e torcedores do Brasiliense. A PM teve que fazer uso de força e munições de efeito moral para dispersar jogadores e torcedores

- Continua após a publicidade -

Além da confusão, Vanderlei Soares citou diversos problemas de condutas envolvendo dirigentes do Paracatu. Segundo o árbitro, o “sr. conhecido popularmente como Major Elias, representante do time mineiro”, o ofendeu moralmente ao dizer “vai lá continuar a roubalheira que você começou”. Dirigente da Águia, Alisson Guirra também foi citado. “Você é muito safado. Pode me relatar pois não acontece nada”, teria dito o cartola.

Súmula confirma expulsões

Além de citar as confusões durante o jogo e após o apito final, o árbitro Vanderlei Soares também confirmou que aplicou quatro cartões vermelhos para jogadores de Brasiliense e Paracatu. Durante os noventa minutos de bola rolando, Acerola, do time mineiro, foi expulso por receber dois cartões amarelos por falta. Já Lúcio, do Jacaré, recebeu uma advertência por falta e outra por tirar o uniforme na comemoração do gol derradeiro.

Além disso, Radamés, do Brasiliense, e Cecel, do Paracatu, foram expulsos de forma direta após trocarem socos e pontapés na briga generalizada que sucedeu a partida. Vanderlei cita ainda ter presenciado um jogador do time mineiro agredindo um dos torcedores que entrou em campo com uma voadora. Porém, o atleta da Águia usava um colete por cima da camisa e isso impediu sua identificação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P