21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Arbitral indica Segunda Divisão do Candangão com dez clubes

Com retornos e baixas importantes, FFDF definiu Segunda Divisão do Candangão com dez clubes buscando o acesso em novo regulamento com mata-mata

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola, Danilo Queiroz e João Marcelo

A Segunda Divisão do Campeonato Candango já está com boa parte dos detalhes da edição 2020 definidos. Na manhã desta quarta-feira (4/3), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) recebeu representantes dos clubes que irão buscar o acesso à elite do futebol local e definiu diversos detalhes da competição, que está marcada para começar em maio. Assim como nas últimas temporadas, o torneio terá a participação de dez equipes, com retornos e baixas importantes.

Os times que apresentaram toda a documentação necessária e indicaram a participação na competição de acesso foram Legião, Sesp Samambaense, Brasília, Planaltina, Cruzeiro, Bolamense, Santa Maria, Samambaia, Aruc e Grêmio Brazlândia. Os dois últimos voltam para disputar o certame após ficarem de fora na última edição. Já as baixas ficam por conta de Botafogo-DF e CFZ. Figurinhas carimbadas no torneio, os dois clubes não manifestaram a intenção de jogar em 2020.

- Continua após a publicidade -

Com dez datas reservadas no calendário do futebol profissional do DF, a Segunda Divisão terá bola rolando em 30 de maio, cerca de 45 dias depois do término do Campeonato Candango. De acordo com a programação da FFDF, a definição dos dois times que irão garantir o acesso à elite do futebol local deve acontecer em 25 de julho. Com isso, boa parte das rodadas do torneio de acesso devem ser disputadas durante os finais de semana de maio, junho e julho.

Fórmula de disputa

Mais uma vez, o regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Candango teve alterações em relação à última temporada. Agora, os times foram em divididos em dois grupos, com cada um contendo cinco equipes. Os enfrentamentos serão dentro das próprias chaves em turno único. Os dois melhores times avançam para realizar as semifinais e definirem os clubes que sobem em ida e volta. Já a grande final do torneio será realizada em turno único.

No Grupo A, ficaram Legião (quinto lugar em 2019), Sesp Samambaense (oitavo colocado em 2019), Planaltina (quarta colocação em 2019), Aruc (não disputou a edição de 2019) e o último colocado do Candangão 2019, Bolamense. Pelo chave B, Brasília (sexto lugar em 2019), Brazlândia (assim como Aruc, não disputou a competição no ano anterior), Cruzeiro (sétimo colocado em 2019), Samambaia (último colocado em 2019) e a outra equipe rebaixada da última edição da elite do Distrito Federal, Santa Maria.

Grupo A
Aruc
Bolamense
Legião
Planaltina
Sesp Samambaense

Grupo B
Brasília
Brazlândia
Cruzeiro
Samambaia
Santa Maria

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P