A próxima edição do Campeonato Candango Feminino Sub-17 está com os detalhes decididos. Na tarde de sexta-feira (9/5), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e os quatro clubes envolvidos na disputa se reuniram para o Conselho Arbitral de organização da temporada 2025 da competição. A bola vai rolar a partir de 14 de junho, com o enfrentamento em duas fases.
A segunda edição do Candanguinho Feminino Sub-17 terá a participação de quatro equipes: Minas Brasília, Ceilândia, Cruzeiro e Legião. Na primeira fase, os clubes estarão alocados em um mesmo grupo, jogando entre si em partidas de ida e volta. Assim, cada um entrará em campo em seis oportunidades. Os dois mais bem colocados vão à decisão, enquanto os eliminados disputam o terceiro lugar.
Nos debates do Conselho Arbitral, os representantes dos clubes definiram a realização das fases finais em partidas únicas. Com isso, em caso de igualdade no tempo regulamentar, o campeão e o terceiro colocado serão definidos em cobranças de penalidades máximas. Não haverá nenhuma vantagem de regulamento para as equipes oriundas da primeira fase do Candanguinho Feminino Sub-17.
Em comparação à edição inaugural do torneio, disputada no ano passado, a temporada 2025 terá um participante a menos. Cresspom e Paranoá optaram não inscreverem equipes no Candanguinho Feminino, enquanto o Cruzeiro será o estreante na competição. Campeão com 100% de aproveitamento, o Minas Brasília defenderá o título contra os demais competidores do torneio.
Candanguinho Feminino Sub-17
1ª rodada
14 de junho
Minas Brasília x Ceilândia
Cruzeiro x Legião