Nesta terça-feira (7/2), a Arena BRB Mané Garrincha teve as arquibancadas coloridas de preto e branco. Pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, em noite mágica na capital federal. Uma das novidades dos 11 jogadores iniciais, foi o retorno de Nenê à titularidade da equipe, decisão criticada por alguns alvinegros. Para o Distrito do Esporte, Barbieri explicou a escolha.
Dono da prancheta, o treinador do Gigante da Colina reforçou que nem sempre os torcedores têm razão, e que a escolha do camisa 10 na titularidade foi feita com coerência. “Todo torcedor tem direito a opinião, mas nem sempre ele tem razão. A escolha pelo Nenê foi porque ele saiu por questões físicas. Ele estava bem, marcando gols, ajudando o time e por coerência, eu o coloquei para iniciar o jogo”, iniciou o técnico.
“O Nenê tem uma capacidade de desequilíbrio quando está perto do gol, tem um entendimento muito bom com os atacantes e fico feliz de poder contar com ele nesta partida. Ele foi bem”, concluiu Barbieri. O camisa número 10 do clube Cruzmaltino fez um ótimo jogo, buscando diversas jogadas quando o confronto estava mais truncado e ajudando nas armações das jogadas.
Após a declaração, Maurício Barbieri também comparou a importância de Nenê e Alex Teixeira no plantel do Vasco. Para ele, cada um dos atletas tem qualidades diferentes e que estuda como usá-las da maneira mais positiva.“O Nenê por característica tende a cair mais pelo lado direito para levar com a perna esquerda. No primeiro tempo com ele fomos bem intensos. E a dificuldade que nós estávamos tendo era pela postura do Nova Iguaçu”.
“Mesmo assim, criamos boas oportunidades. O Nenê e o Alex tem poder de decisão, são características diferentes, e cabe a mim saber usar eles da melhor maneira”, comentou. O Vasco da Gama tem um clássico pela frente. O Gigante da Colina entra em campo contra o Fluminense, no Maracanã. Barbieri aproveitou a coletiva para esclarecer que o grupo está em processo de mudança, mas que espera sair com a vitória.
“Eu acho que tem tudo para ser um grande jogo, mas quem está se encontrando ainda é o Vasco, muitas mudanças de uma temporada para outra, ainda observando os meninos. Então estamos neste processo ainda. Será um desafio importante no domingo. Teremos menos dias de recuperação, de preparação, mas a ideia é que possamos fazer um grande jogo no domingo e sair vitoriosos”, disse.
O jogo
Os vascaínos tiveram uma noite mágica. Com as arquibancadas cheias – e com direito a festa, balão e bandeirões -, os torcedores comemoraram os dois gols do time carioca. O primeiro tempo foi devagar, com poucas chances para ambos os lados, porém o Vasco marcou no minuto final e foi para o segundo tempo com a vantagem. Depois, o alvinegro conseguiu pressionar mais e balançou as redes novamente.
A segunda vitória consecutiva da equipe foi importante para o time continuar de olho na parte de cima da tabela do Campeonato Carioca 2023. Depois do triunfo em cima do Nova Iguaçu, agora o Vasco está com 11 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela. Já o adversário permanece na parte inferior da tabela.
Outros jogos na Arena BRB
No próximo domingo (12/2), o público de Brasília poderá acompanhar outra partida direto da Arena BRB Mané Garrincha. Portuguesa e Corinthians se encontram às 16h, em partida do Paulistão. Em 25 de janeiro, será a vez de mais um clássico carioca. Botafogo e Flamengo também se enfrentam na Arena candanga, ainda sem horário definido.