Uma classificação inédita à terceira fase da Copa do Brasil. Um vice-campeonato do Futebol do Distrito Federal. Elogios da imprensa e da torcida. Esse é o legado que Marcelo Cabo deixará na sua curta, mas positiva, passagem à frente do Capital Clube de Futebol durante os 53 dias que comandou a agremiação. O treinador e o clube não chegaram a um acordo e o contrato, encerrado ao final do Candangão 2025, não será renovado.
Marcelo Cabo foi contratado após Paulinho Kobayashi patinar no início da competição candanga. Ex-Água Santa/SP, Cabo tinha no currículo 4 campeonatos alagoanos (pelo CRB e pelo CSA), 1 campeonato goiano (Atlético Goianiense) além da Taça Rio pelo Vasco em 2021. Goiás, Ceará, ABC/RN além de ser observador da seleção brasileira sob o comando de Dunga. Marcelo Cabo sai de Brasília com um vice-campeonato pelo Capital após ser superado pelo Gama em final no último sábado (29/03).
Além de Marcelo Cabo deixam a agremiação o preparador físico Gustavo Araújo e o auxiliar Gabriel Cabo. Sua comissão venceu 6 vezes, empatou 4 e nenhuma derrota.
Clique e leia mais:
- Reforço na ponta direita: Capital encaminha contratação do atacante Tobinha
- Gama se isola como o maior campeão da história do Candangão; veja o ranking
- Saídas importantes: Brasiliense perde atletas da equipe titular para 2026
Segundo apurou a reportagem do Distrito do Esporte o motivo da saída do treinador foi um não acerto financeiro entre ele e a diretoria do Capital. A contratação do profissional se deu até o final do Candangão 2025 e, após, as partes sentariam para negociar a renovação. Porém, o aumento pretendido por Marcelo Cabo não foi atendido pelo Capital que entendeu não ter como custeá-lo no momento. A contraproposta do clube não atendeu a expectativa do treinador, o que levou ao fim do vínculo.
A não renovação – o contrato era de 2 meses e se encerrará formalmente em 04/04 – pegou de surpresa o Capital que contava com Marcelo Cabo para a Série D. A diretoria ainda não decidiu nada, mas analisa nomes para a continuidade da temporada. A Série D inicia no final de semana de 12 e 13 de abril com o Capital recebendo a Aparecidense no JK. Para a Copa do Brasil o Capital ainda tem mais tempo. Os jogos da terceira fase ocorrerão em 30 de abril e 21 de maio.
Veja a nota oficial do Capital sobre a saída do treinador e de sua comissão técnica
Ver essa foto no Instagram