Brasil e Catar, amistoso de preparação para a Copa América de 2019. Esta foi a última vez em que a torcida do Distrito Federal viu a Seleção Brasileira de perto. Agora, o reencontro tem uma data definida: 15 de outubro, uma terça-feira, às 21h45, na Arena BRB Mané Garrincha. A partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 será contra a Seleção Peruana. A definição foi oficializada hoje pelo site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Atualmente, a Seleção Brasileira se encontra na sexta posição na tabela das Eliminatórias, com apenas sete pontos em seis jogos. Antes de vir à capital federal, os brasileiros tem três confrontos marcados: contra o Equador no Couto Pereira, em Curitiba e diante do Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). As partidas serão realizadas em 4 e 10 de setembro, respectivamente. Um mês depois, em 10 de outubro, o Brasil encara o Chile, num duelo que antecede a partida no Mané Garrincha.
Nesta terça-feira (20), um novo gramado começou a ser implementado na Arena BRB Mané Garrincha. Durante a última semana, o campo foi retirado por inteiro para o replantio ser iniciado. Depois da remoção da antiga grama, o terreno foi nivelado à laser, para garantir um “tapete” sem imperfeições e assegurar elevados padrões de qualidade aos jogos. Estes campos serão o mesmos utilizados no Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Gramado do Mané Garrincha é replantado do zero; troca não ocorre há 11 anos
- Estádio Mané Garrincha será sede do São Paulo durante shows no Morumbis
- Ceilândia receberá estrelas na Supercopa de Beach Soccer em setembro
Ainda em 2021, a Seleção Canarinho esteve na capital federal pela primeira rodada da Copa América, num confronto contra a Seleção Venezuelana. No entanto, devido às circunstâncias da COVID-19, a partida foi realizada com os portões fechados. Marquinhos, Neymar e Gabriel Barbosa marcaram na vitória brasileira por 3 a 0. Antes do confronto, a Venezuela enfrentou uma crise de coronavírus dentro da delegação. Ao todo, 13 pessoas – atletas e membros da comissão – foram infectados pela doença e acabaram cortados; devido às baixas, 15 novos jogadores tiveram de ser convocados.
O último encontro entre a Seleção e a torcida do Distrito Federal aconteceu de fato em 5 de junho de 2019. A partida em questão era um amistoso contra o Catar, de olho na preparação para a Copa América. A Canarinho venceu por 2 a 0, com gols de Richarlison e Gabriel Jesus. No início do jogo, Neymar saiu contundido e só retornaria à representar o país no ano seguinte.