19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Após título no VMB 50K, Erick Maia defenderá cinturão contra Barrãozinho

Erick Maia manteve o cinturão do VMB após vencer Arthur Fiu em julho deste ano. Logo após o título, Barrãozinho desafiou e a organização confirmou o duelo para janeiro de 2024. Capoeirista brasiliense homenageia o VMB 50k com tatuagem do cinturão e Cristo Redentor

- Continua após a publicidade -

Atual campeão do Volta do Mundo – Bambas (VMB), Erick Maia tem um novo oponente ao título: Marcus Aurélio Barrãozinho. Os capoeiristas se enfrentarão no VMB 4, em 27 de janeiro de 2024, no Rio de Janeiro. O duelo iniciou ainda no VMB 50K, quando Erick comemorava a manutenção da honraria, e Barrãozinho o desafiou. Após a conquista, o brasiliense homenageou o evento com uma tatuagem destacando o cinturão e o Cristo Redentor.

Em julho deste ano, Erick Maia enfrentou Arthur Fiu pelo VMB 50K e manteve o cinturão. Logo após a manutenção do título e em meio à comemoração, Barrãozinho pediu a palavra e desafiou Erick. “Vim ver o campeonato e fazer um desafio. Você é o novo campeão, mas vim para lhe desafiar”, falou. Erick se mostrou pronto, mas fez ressalvas. “Estou sempre estou pronto. Acho que ele ainda tem muito o que fazer pelo VMB. Ele tem que participar de alguns GP’s para chegar até o cinturão”, disse à época.

Pouco mais de dois meses depois, o VMB acertou o duelo entre os capoeiristas. O embate entre Maia e Barrãozinho ocorrerá em 27 de janeiro de 2024, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Sobre o combate, Barrãozinho mostrou entusiasmo. “Este duelo vai ajudar a abrir as portas para a capoeira, assim como o McGregor fez no boxe, trazendo visibilidade ao MMA”. O desafiante lembrou da carreira ao projetar o confronto. “Apesar de o Erick ser talentoso e ter vantagem, minha experiência e meu legado contam”, falou.

- Continua após a publicidade -

Detentor do cinturão, Erick espera um grande confronto. “Barrãozinho é um grande lutador, já demonstrou isso na capoeira e no MMA. A luta terá ação do início ao fim”. Apesar de reconhecer a qualidade do oponente, Maia ressaltou ser o dono do título. “Sei que ele vai treinar forte, mas eu sou o campeão. Estou em excelente forma, treino todos os dias e vou dar o meu melhor para proporcionar mais um espetáculo, e voltar para casa com o cinturão”, destacou.

Tatuagem em homenagem ao VMB 50K

Após conquistar o título do VMB 50K sobre Arthur Fiu, em julho deste ano, Erick Maia resolveu marcar na pele sua honraria. O capoeirista brasiliense ressaltou a magnitude do evento para a escolha do desenho (veja o vídeo ao final da matéria). “A tatuagem é a materialização do momento em que conquistei o título de campeão no VMB, o mais importante campeonato de capoeira do planeta”, falou.

Tatuagem de Erick Maia sobre o VMB 50k
Foto: Arquivo Pessoal/Erick Maia

O capoeirista brasiliense tatuou o cinturão do VMB 50K, o Cristo Redentor e sua própria imagem após conquistar o título. Erick destacou o significado para a tatuagem. “Eternizar esse evento simboliza não apenas a vitória, mas minha dedicação incansável e a profunda significância desse marco na minha trajetória como capoeirista”. Maia completou. “Cada traço na pele é um lembrete constante de superação e sucesso, me dando mais força para perseguir novos desafios”.

Volta do Mundo – Bambas 4

Além de Erick Maia x Barrãozinho, o VMB 4 contará com outros confrontos. Ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho, Navalha Fiu está fora da disputa de cinturão. Assim, Michelle Bailarina, atual detentora do cinturão interino da categoria feminina, enfrentará Thaiza Girassol. No duelo internacional, Magrela, representante espanhol, duelará contra o francês Williamson Haiti.

O evento ainda terá apresentação kids, lutas ranqueadas, juvenil, Pessoas com Deficiência (PcD) e jogo casado master. Os duelos entre Erick Maia contra Barrãozinho e Michelle Bailarina contra Thaiza Girassol contarão com cinco rounds, enquanto os restantes, três. Assim como na última edição, o VMB 4 distribuirá premiações que somam um total de 50 mil reais para os participantes.

Volta do Mundo – Bambas 4
Data: 27 de janeiro de 2024
Horário: A partir das 14h
Local: Arena Carioca 1 – Avenida Embaixador Abelardo Bueno – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Para adquirir ingressos, clique aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P