Após longas seis semanas, a primeira fase do Campeonato Candango Feminino está chegando ao fim. No último fim de semana, foi realizada a sexta e penúltima rodada da fase de grupos da competição local. Até aqui, o Real Brasília está na liderança da competição com 11 pontos, seguido de perto Minas Brasília, que possui a mesma pontuação. Cresspom, com oito, e Ceilândia, com sete, fecham o G4.
Depois de seis rodadas disputadas, o que chama a atenção é o número de equipes que ainda não foram derrotadas dentro do Candangão Feminino. Até aqui, três clubes estão invictos na competição local. O Real Brasília puxa a fila dos invictos. A campanha das Leoas do Planalto conta com três vitórias e dois empates. O time aurianil tem o melhor ataque, com 32 gols marcados, e a melhor defesa empatada com o Minas, apenas dois sofridos.
– Clique e saiba mais
– Jogadores do Gama estreiam no profissional vestindo a camisa da Aruc
– Confira a briga pela artilharia da Segunda Divisão do Candangão
– Sala de Imprensa #15 – Planaltina é a sensação da Segundinha
Outra equipe que ainda não perdeu é o Minas Brasília. O esquadrão verde e azul possui a mesma campanha do Real, porém, está apenas na segunda colocação por conta dos gols marcados, foram 19 até aqui. Encerrando a lista de clubes invictos está o Sobradinho. Equipe que está surpreendendo dentro da competição local, as Leoas da Serra estão com uma vitória e quatro empates. A equipe alvinegra bateu de frente com as três maiores forças do Candangão Feminino: Real, Minas e Cresspom.
Até aqui, três clubes estão classificados para às semifinais e entrarão mais leves na última rodada da primeira fase. A rodada decisiva será de extrema importância para Ceilândia e Sobradinho, que lutam por uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro. A rodada será disputada no fim de semana e será detalhada pela Federação de Futebol do Distrito Federal nos próximos dias.
7ª rodada do Candangão Feminino
Estrelinha x Minas Brasília
Ceilândia x Sobradinho
Real Brasília x Legião